Daniel Almeida decide, marca no último lance e garante vitória do Jaraguá sobre o Operário no Jardim Redentor


Daniel Almeida em domínio de bola pela intermediária
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Operário e Jaraguá fizeram um jogo muito bem disputado pela abertura da 5ª rodada do primeiro turno da primeira fase da 1ª divisão da LBFA às 08:10 do domingo (17/04) no distrital do Jardim Redentor.

Numa partida pegada e decidida apenas no último lance, o Jaraguá triunfou, venceu pela segunda vez na competição e chegou à sua quarta partida consecutiva sem sofrer derrota.

Daniel Almeida foi quem decidiu a partida para os jaraguaenses, e ajudou a sua equipe a se manter no G-8 da classificação por mais uma semana.

O jogo

Logo com dois minutos de bola rolando o Jaraguá quase abriu o placar com Alex Bala. Daniel Cesário cobrou falta fechada pelo lado esquerdo e o capitão camisa seis apareceu na segunda trave e completou cruzamento, de carrinho, para fora.

Com leve superioridade na posse de bola, o time do Jaraguá pressionava mais e buscava as principais jogadas pelo setor direito.

E foi por lá, que aos 31 minutos, saiu seu primeiro gol. Daniel Cesário fez bela jogada individual na intermediária e serviu seu xará Almeida em belo passe na entrada da área. Oportunista, o camisa onze ganhou na velocidade da marcação e bateu por cobertura do goleiro Urquim, fazendo 1 a 0 ao Jaraguá.

No segundo tempo, o Operário voltou com postura melhor. Mais ofensivo e pontualmente organizado na defesa, o time se ajustou e passou a criar mais chances de gol que seu adversário.

Aos oito minutos, Jeferson cruzou da direita na área e Leandrnho, aparecendo sozinho por trás da marcação de Gabi, cabeceou firme no meio do gol para defesa do goleiro Willian.

Sete minutos depois, a organização da equipe surtiu efeito quando Juninho, um dos que entrou no segundo tempo, finalizou pela esquerda próximo da entrada da área e acertou o travessão do gol defendido por Willian.

Cain, do Operário, sofrendo marcação de adversário do Jaraguá
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Na sobra, o oportunista Leandrinho aproveitou o vacilo da marcação e livre cabeceou no canto direito do goleiro para empatar a partida.

Com o passar do tempo, o Jaraguá foi crescendo novamente e passou a pressionar nos minutos finais. Aos 41, Daniel Almeida desceu pela esquerda sozinho, fez o breque e esperou a marcação do Operário se ajustar. Ele então fez o toque para Daniel Cesario que da entrada da área bateu colocado no canto direito de Urquim, que viu a bola sair rente a trave.

No último lance de partida, aos 45, o Jaraguá puxou contra-ataque veloz pela direita, Daniel Almeida recebeu cruzamento na entrada da grande área, ajeitou e bateu firme, na direita do goleiro do Operário e marcou o gol da vitória jarguaense. Final, 2 a 1 para os comandados de Bino.

Com esta vitória, o time chegou a oito pontos e manteve-se no 6º lugar da classificação do grupo B e subiu para o 7º lugar da classificação geral. O Operário se manteve com sete pontos e ocupa a 3ª colocação da chave A e a 9ª posição da classificação geral.

Na rodada seguinte, o time do Jardim Niceia voltará a campo para enfrentar o Juventus às 10:10 no distrital José Carlos Galvão de Moura, e o Jaraguá para jogar diante do Tibiriçá às 08:10 no distrital Toninho Guerreiro.

Escalações:

Associação Operário: 1 - Urquim, 2 - Ismael, 3 - Bolacha, 4 - Paulo, 5 - Eré, 6 - Rodrigo, 7 - Marcio, 8 - Jeferson, 9 - Lendrinho, 10 - Romarinho, 11 - Tiaguinho. Técnico: Regi.

Jaraguá: 1 - Willian, 2 - Luis, 3 - Gabi, 4 - Baiano, 5 - Guila, 6 - Alex, 7 - Gustavo, 8 - Fernando, 9 - Fabinho, 10 - Daniel Cesario, 11 - Daniel Almeida. Técnico: Bino.

Árbitro: Paulo Rossi
Assistente 01: Edipo Vitor
Assistente 02: Julio Cesar Faria Filho
Representante: Edna Nunes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.