Nacional abre frente, Turini empata e Balaio decide para garantir quarta vitória do Galo na 1ª divisão da LBFA
zagueiro Matheus fazendo o domínio de bola no meio-campo Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Nacional e Turini duelaram pela 5ª rodada do primeiro turno da primeira fase da 1ª divisão da LBFA às 10:10 do domingo (17/04), no distrital Nelson Reginato do Canto.
O jogo foi quente, mas a princípio, não foi o que pareceu.
O Nacional construiu logo na primeira etapa dois a zero de vantagem e deu uma relaxada natural. O Turini não sucumbiu um minuto. Mesmo sendo uma equipe limitada em determinadas situações de jogo, o time deu sangue, correu atrás do prejuízo e deu sufoco no atual campeão do certame.
No fim, a vitória foi do Galo. Mas ambas as equipes saíram com bastante reclamações de interpretações do árbitro Paulo Rossi. Em especial, a equipe do Jardim Ouro Verde.
O jogo
Logo com três minutos de jogo, Kaká sofreu falta perto da entrada da grande área. Ele mesmo foi para a cobrança e jogou no canto esquerdo do goleiro Ursão, fazendo 1 a 0 ao Nacional.
Aos oito, João aproveitou sobra de bola pela direita da grande área, girou sobre a marcação e bateu de pé esquerdo, levando muito perigo ao gol do Turini.
Com 15 jogados, o Turini respondeu pela primeira vez. Alexandre cobrou falta direto na área e Diego subiu na segunda trave e cabeceou para fora.
Cinco minutos depois, o zagueiro Matheus, um dos mais eficientes da partida, fez um golaço em favor do Naça. Após escanteio da direita, o camisa quatro ajeitou a bola à direita da entrada da grande área, e de costas para o gol, bateu por cobertura, acertando o ângulo direito de Ursão e fazendo 2 a 0 ao time da Vila Cardia.
Aos 22, o Turini chegou com perigo novamente após Kaique receber cruzamento da direita dentro da área e cabecear na trave esquerda do gol defendido por Vitinho.
A partir daí, a equipe já buscava trabalhar melhor as jogadas para tentar descontar o prejuízo imposto pelo adversário.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Turini chegou ao seu primeiro gol com Alexandre. O camisa dez bateu falta de longe, centralizada, a acertou o meio do gol. 2 a 1.
Aos 11, Balaio foi lançado dentro da área, entrou pela direita e bateu de bico para o gol e viu a bola sair pela direita da meta.
cabeceio de Diego na segunda trave após falta cobrada por Alexandre Foto:> Edielson Pereira/TNRB |
Com 24 jogados, a raça do Turini teve êxito novamente quando Luan dominou a bola na intermediária, ajeitou e mandou uma bomba, de pé esquerdo no ângulo esquerdo de Vitinho. Golaço. 2 a 2.
O jogo esquentou mais. Aos 28 minutos o Turini quase virou a partida quando Índio, posicionado na marca do pênalti, recebeu cruzamento na área e cabeceou antes da chegada de Vitinho na bola. A bola subiu e caiu por trás do gol defendido pelo arqueiro.
Dois minutos depois, o atacante Gabriel, do Nacional, foi expulso de campo e deixou o Naça com um homem a menos.
Quando o Turini se preparava para continuar a pressão sobre o time da Vila Cardia, apareceu Balaio, centroavante do adversário, e decidiu o confronto.
Com 33 jogados ele foi lançado por Kaká, saiu por trás da zaga e bateu no canto do goleiro Ursão para fazer o seu primeiro gol no campeonato, virar o marcador e decretar a vitória em favor de sua equipe.
Com mais três pontos somados, o Nacional chegou a 12 e manteve-se na primeira posição do grupo A e na 4ª colocação da classificação geral. O Turini permanece com quatro e segue na 8ª colocação da chave B e caindo para o 13º lugar do campeonato.
Na rodada seguinte, a equipe alvirrubra voltará a campo para enfrentar o Ouro Verde e o Nacional para jogar diante do Independência.
Nacional: 1 - Vitinho, 2 - Bube, 3 - Elivelton, 4 - Matheus, 5 - Cipó, 6 - Del, 7 - Zaqueu, 8 - Jonas, 9 - João, 10 - Kaká, 11 - Balaio. Técnico: Jamanta.
Turini: 1 - Ursão, 2 - Erick, 3 - Alex, 4 - Indião, 5 - Castor, 6 - Diego, 7 - Gui, 8 - Kaique, 9 - Rafa, 10 - Alexandre, 11 - Juninho. Técnico: Pires.
Escalações:
Nacional: 1 - Vitinho, 2 - Bube, 3 - Elivelton, 4 - Matheus, 5 - Cipó, 6 - Del, 7 - Zaqueu, 8 - Jonas, 9 - João, 10 - Kaká, 11 - Balaio. Técnico: Jamanta.
Turini: 1 - Ursão, 2 - Erick, 3 - Alex, 4 - Indião, 5 - Castor, 6 - Diego, 7 - Gui, 8 - Kaique, 9 - Rafa, 10 - Alexandre, 11 - Juninho. Técnico: Pires.
- Clique aqui e confira mais notícias do Nacional
- Clique aqui e confira mais notícias do Turini
- Clique aqui e confira mais notícias da 1ª divisão da LBFA
- Clique aqui e confira a tabela da 1ª divisão da LBFA
- Clique aqui e confira a classificação da 1ª divisão da LBFA
- Clique aqui e confira a artilharia da 1ª divisão da LBFA
Comente!