Estreando em casa, Norusca domina, sai na frente mas sofre empate do Comercial pelo Paulista sub 15


atleta alvirrubro com o domínio de bola na intermediária
Foto: Edielson Pereira/TNRB

O Noroeste fez a sua estreia em Bauru pelo Campeonato Paulista na categoria sub-15 na manhã do sábado (16/04), jogando às 09:00hs no estádio Alfredo de Castilho diante do Comercial de Ribeirão Preto.

Ambas as equipes vinham de vitória em suas estreias. Enquanto o Bafo havia derrotado em casa o time do XV de Jaú por 2 a 0, o Norusca bateu a Ferroviária em Américo Brasiliense pela contagem mínima.

O time do Noroeste foi melhor na primeira etapa. Esperou o Comercial sair para o jogo e contra-atacou, botou pressão até abrir o marcador. A equipe ainda desperdiçou algumas boas oportunidades e sofreu o gol na segunda etapa num momento em que ainda sobressaía ao adversário.

Ressalta-se também que o jogo somente aconteceu após os médicos do Norusca concordarem em atender os jogadores do time adversário, que veio à Bauru sem o profissional. O time da casa poderia optar por não realizar a partida a exemplo dos jogos entre Atlético Araçatuba x Osvaldo Cruz (pelas categorias sub 15 e sub 17), que foram vencidos por W.O pelos mandantes por conta da ausência de médico dos visitantes (vide súmula da partida).

O jogo

Logo de cara o Comercial tentou se impor. Enquanto isso, o Noroeste foi se defendendo e estudando o adversário. Aos 18 minutos o time bauruense saiu para o jogo e começou a ditar o ritmo da partida.

Aos 20 aconteceu a primeira boa chance de gol para o Norusca. Felipe Braga levantou bola na área na intermediária esquerda, o goleiro João Vitor deu soco para baixo e Vitor Camilo pegou a sobra de dentro da grande área e chutou por cima do gol.

Aos 27, Felipe Braga cobrou escanteio rasteiro na entrada da área e Breno bateu forte de pé esquerdo obrigando o goleiro e fazer grande defesa.

Com 30, Felipe Braga aproveitou sobra na entrada da área e deu linda assistência por cima da zaga buscando Felipe Tenorio; que sozinho na direita, bateu de primeira na saída do goleiro para fazer 1 a 0 ao Noroeste.

Em seguida, mais um bom ataque para a equipe do Norusca. Vitor Camilo puxou contra-ataque, limpou a jogada deixando o marcador no chão e chutou de longe. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio.

Aos 34 minutos, Breno antecipou à marcação, tabelou, avançou a foi derrubado na entrada da área. O próprio jogador cobrou tirando da barreira e chutou na rede pelo lado de fora; à direita do goleiro João Vitor da equipe do Comercial.

Já no segundo tempo, aos 12, após cruzamento prensado dentro da grande área pela direita, Vitor Camilo deu carrinho atrasado e a bola passou na sua frente; desperdiçando outro bom ataque para o time do Bauru.

Aos 16 minutos, Marcelo, do Comercial, cobrou falta frontal ao gol, a bola bateu na barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Raphael. 1 a 1.

O time noroestino então acuou por conta do gol de empate. O Comercial saiu para o jogo e a partida ganhou melhor movimentação. Porém nenhuma equipe conseguiu mais concluir em gol suas oportunidades e a partida terminou empatada.

Com este empate, o Norusca chegou a quatro pontos e se manteve na 3ª colocação do grupo 3; ao lado do próprio time de Ribeirão.

Na rodada seguinte, a Maquininha voltará a campo para enfrentar o XV de Jaú às 09:00hs novamente no Alfredão, pela terceira rodada da competição.

Escalações:

Noroeste: 1 – Raphael, 2 – Matheus 3 – Michel, 4 – Kenety, 5 – Felipe Braga, 6 – Alexandre, 7 – Richard, 8 – Mikelme, 9 – Vitor Camilo, 10 – Breno, 11 – Felipe Micael. Técnico: Elton Carvalho.

Comercial: 1 – João Vitor, 2 – Capeli, 3 – Nilsão, 4 – Lucca, 5 – Marcelo Pitbull, 6 – Luis Felipe, 7 – Murilo, 8 – Bonattini, 9 – Gustavo Samurai, 10 – Marcelinho, 11 – Ravel. Técnico: Gabriel Soldati Martins.

Resultados do grupo 3:

Noroeste (3º) 1x1  Comercial (2º)
Matonense (8º) 0x5  Ferroviária (4º)
Botafogo (1º) 3x0  Lemense (6º)
XV de Jaú (5º) 2x0  Palmeirinha (7º)

*os três primeiros colocados avançam de fase

Demais resultados da rodada:

Grupo 01: Tupã  3x0  Assisense; Bandeirante  1x5  Penapolense; Grêmio Prudente  0x1  Marília; Atlético Araçatuba  3x0  Osvaldo Cruz – W.O (por falta de médico).

Grupo 02: Olímpia  0x1  América; Mirassol  1x1  Grêmio Novorizontino; José Bonifácio  4x0  Tanabi.

Grupo 04: Itapirense  1x4  Amparo; União Barbarense  0x5  Ponte Preta; Inter de Limeira  0x2  XV de Piracicaba; Rio Branco  0x3  Independente.

Grupo 05: Bragantino  0x0  Guarulhos; Paulista  0x2  Juventus; Guarani  0x3  RedBull.

Grupo 06: Elosport  1x2  Primavera; Grêmio Barueri  0x3  Ituano – W.O (campo sem condições de uso); Desportivo Brasil  0x1  São Paulo.

Grupo 07: Taboão da Serra  1x1  São Caetano; Nacional  0x2  Portuguesa; Palmeiras  1x0  Audax.

Grupo 08: União Mogi  1x1  Taubaté; São José dos Campos FC  1x5  Corinthians; Flamengo  3x0  São José EC.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.