Por disputa ou não da Copa Paulista, Norusca fica no aguardo de convite da Federação Paulista de Futebol


Elenco noroestino no pós-jogo de confirmação na série A-3 de 2017
Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

No último domingo (03/04) o Noroeste encerrou a sua participação na disputa do Campeonato Paulista da série A-3 ao empatar em 2 a 2 com o time do Atibaia jogando na cidade de Taubaté.

O clube ficou com 25 pontos e terminou na 13ª posição da classificação. Agora, a diretoria alvirrubra espera o convite da Federação Paulista de Futebol para afirmar a sua participação ou não na disputa da Copa Paulista, com início previsto para o mês de julho.

Confirme informação da Assessoria de Imprensa do clube, os diretores se reúnem diariamente para avaliar as direções que o time profissional deve tomar no segundo semestre. 

De acordo os critérios de classificação à Copa Paulista, o Noroeste não ficou dentro do índice; pois se classificam os 12 primeiros colocados da série A-1, os 11 primeiros da série A-2 e os 9 primeiros da série A-3.

Porém, como todos os anos vários clubes abdicam de sua vaga garantida, a possibilidade de a Maquininha entrar na competição é grande.
Certo mesmo, até agora, foi a liberação do elenco que disputou a Série A3 do Paulista. “Vamos avaliar esta situação (de disputa ou não) após recebermos contato da Federação. Antes disso, o foco principal continua sendo na quitação das dívidas trabalhistas deixadas pela gestão anterior e que estamos honrando”, explica.

Já o presidente Emílio Brumati ressaltou o bom trabalho que o clube vem fazendo e que as metas estão sendo cumpridas. 

“Objetivo de subir da Série B foi alcançado, a intenção de manter o Noroeste na A3 neste ano foi concluída e gastamos R$ 900 mil com dívidas nos últimos meses. Não podemos dar um pulo maior do que a perna. Agora, estamos reestruturando as categorias de base com uma comissão técnica muito qualificada, que está fazendo um belo trabalho, visto pelas vitórias nos amistosos, e vamos estrear no Paulista sub-15 e sub-17 neste sábado. Temos aqui ótimos meninos, todos bons de bola, que vivenciam aqui conosco uma fase importante do ‘projeto futuro’, que prevê formação de atletas e receita para o Noroeste. Falar de Copa Paulista agora seria precipitado. Vamos avaliar em outro momento oportuno”.

Por Edielson Pereira e Bruno Freitas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.