Diegão tem pena reduzida e atleta do Laranjeiras é punido por um ano
atacante Diegão, à direita da jogada, em partida diante do Comercial Foto: Carlão / Comercial EC |
Em comunicado de penalidade emitido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de
Bauru (SEMEL), o centroavante Diegão, do Redentor, teve sua pena (imputada por agressão ao adversário, de acordo com relato do árbitro Ricardo Fabris Fontes) reduzida de um ano para 30 dias por conta do recurso interposto pelo Peba.
Confira na íntegra o que diz o comunicado emitido em 16/08:
"Em resposta ao Recurso interposto pelo EC Redentor a respeito dos fatos ocorridos e das providências tomadas, com aplicação de penalidades, já comunicadas à Agremiação, a Coordenação da 6ª Copa Semel de Futebol apresenta sua deliberação a respeito:
1-Confirmar sua decisão a respeito da perda dos pontos da partida e placar de 3x0 (placar do WO) a favor do Comercial EC, conforme previsto no Regulamento Geral das Competições em seu CAPITULO V, Artigo 26, § 7, I., por entender que o EC Redentor foi o causador da paralisação do jogo aos 15 minutos do 2º tempo, fato que consta do Relatório do Árbitro, Ricardo Fabris Fontes, que foi ofendido e ameaçado de agressão.
2- Quanto a Eliminação da Competição e Suspensão por 01 (Um) Ano do Atleta, Diego Fernando da Silva Oliveira Zanete – registro nº0338, da equipe do E C Redentor, por agressão ao Atleta, Luiz Fernando Vieira da Silva, da equipe do Comercial EC, revendo o vídeo do jogo (por várias vezes), ouvindo novamente o Árbitro da partida, Ricardo Fabris Fontes, os fatos narrados em seu Rela-tório, não foram descritos como realmente ocorreram, assim, a punição ao referido atleta foi revista e modificada.
3- Com fundamento no Artigo 25º e seu Parágrafo Único, do Regulamento da 6ªCo-pa Semel de Futebol, fica o Atleta, Diego Fernando da Silva Oliveira Zanete – registro nº0338, do EC Redentor, SUSPENSO POR 30 (TRINTA) DIAS, a partir de 10/08/2016, da 6ªCopa Semel de Futebol.
As decisões tomadas pela coordenação da 6ª Copa Semel de Futebol, em caráter de revisão, são definitivas e tem por objetivo fazer justiça, cumprindo o Regulamento da competição, sem-pre com o intuito de manter a ordem e disciplina por parte de atletas, dirigentes e torcedores."
Atleta do Laranjeiras é punido por um ano
Já outro atleta que teve punição recebida pela organização foi Ailton Gonçalves de Oliveira, do Laranjeiras. Ele ficará o prazo de um ano suspenso por todas as competições organizadas ou dirigidas pela SEMEL. Confira abaixo o comunicado:
"Ao tomar conhecimento do Relatório do Árbitro, Sr. Ricardo Fabris Fontes,
referente ao jogo entre as equipes do Laranjeiras FC 0x2
Ressaca FC, realizado no dia 14 de Agosto de 2016, tendo como local o
Estádio “Prefeito Luiz Edmundo Coube” – Jardim Araruna, no qual consta a
agressão sofrida pelo mesmo, por parte do
Atleta, Ailton Gonçalves de Oliveira, da equipe do Laranjeiras FC, a Coordenação da 6ª Copa
Semel de Futebol tomou a seguinte deliberação:
De conformidade com o Artigo 27º e
Parágrafo Único do Regulamento da 6ªCopa Semel de Futebol, ELIMINAR DA
COMPETIÇÃO E SUSPENDER POR 01 (UM) ANO, o Atleta, Ailton Gonçalves de Oliveira
– registro nº2890, da equipe do Laranjeiras FC, penalidade que tem seu início a
partir desta data, com validade para todas as competições organizadas ou
dirigidas pela Secretaria Muni-cipal de Esporte e Lazer (Semel).".
O documento em questão foi datado em 17/08.
Comente!