Além dos Números #13 - Roy Booker e seu impacto tático, técnico e psicológico dentro do time
Talvez não fosse o americano que todos queriam. A preferência de boa parte da torcida sempre foi pela permanência de Robert Day. Um jogador já identificado com o time e figurinha carimbada das últimas conquistas bauruenses.
Mas a comissão técnica escolheu Roy Booker, o nono americano da historia da Associação Bauru Basketball Team. Um jogador de 32 anos e com experiência de ter jogado em 11 países diferentes sempre com números expressivos.
O novo camisa 22 estreou na última segunda-feira no jogo contra o Pinheiros na primeira partida dos playoffs no ginásio Panela de Pressão sendo extremamente bem recebido pelo torcedor do Dragão (algo que vemos bastante aqui em Bauru. Talvez a cidade "sem limites" seja a cidade que melhor recebe um jogador no basquete brasileiro), e contribuindo com 7 pontos e 2 rebotes nos 18 minutos em que ficou em quadra na vitória bauruense por 83-80.
O grande questionamento que fica é a respeito de qual será o impacto de Roy no sistema de jogo bauruense. De antemão já rechaço qualquer semelhança dele com outros jogadores que por aqui passaram.
Trata-se de um jogador de características bem peculiares, extremamente ofensivo, um legítimo escolta com um bom controle de bola. Não é tão veloz, mas tem bom passe e bom arremesso principalmente saindo de bloqueios em movimento. Algo que sentíamos falta na montagem desse time.
Roy Booker, à direita, novo reforço do Dragão Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket |
É um jogador que dará um gás a mais à rotação do time podendo até fazer um 1 (armador) tático dependendo do andamento da partida e principalmente sendo um substituto a altura de Alex e Leo Meindl.
Entretanto o principal fator qualificatório é a maneira agregadora com que ele chegou à Bauru. Muitos estrangeiros quando chegam ao Brasil muitas vezes acabam ficando muito inibidos e isso dificulta na adaptação. Roy já chegou interagindo com todos os jogadores, mostrando conhecimento sobre a carreira dos mais tarimbados e isso é muito importante ao meu ver, pois faz com que ele tenha para render bons frutos aqui em Bauru.
O Gocil/Bauru Basket volta à quadra na próxima sexta-feira às 19:30hrs na capital paulista contra o Pinheiros. Vencendo, o time já estará classificado para a semifinal. Em caso de derrota, a terceira partida da série melhor de 3 será realizada no domingo, também na capital, às 18hrs.
Comente!