Em busca da melhor formação, Sangaletti esboça time ofensivo na Série A3

Técnico Sangaletti (primeiro da esquerda) com a comissão noroestina da A3
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

O técnico Marcelo Sangaletti, junto com a comissão técnica noroestina, está implantando seu próprio estilo de treino com bola e tem dado bastante ênfase nos espaços reduzidos e nos trabalhos de intensa velocidade. 


O treinador deixou claro que vai jogar ofensivamente, podendo usar de dois a três atacantes, dependendo da situação da partida, e com meias apoiadores de velocidade.

“Gosto de um trabalho intenso, nos campos reduzidos, para chegarmos num jogo bastante conceituado, tentando prever várias situações reais. Quero formar uma equipe ofensiva, que jogue talvez no 4-3-3 ou no 4-2-4, com plataforma móvel, onde o 4-2-4 possa virar 4-4-2, dependendo da situação. Não vamos ter um esquema tático estático. Vamos trabalhar com intenso movimento. Se eu estiver perdendo, terei que mudar. Se estiver ganhando, também. O time em formação precisa ser inteligente. Precisa enxergar e compreender a plataforma de jogo e as mudanças que iremos fazer ao longo de cada partida”, comentou Sangaletti, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

Proposta do novo técnico

Com bola, Sangaletti vem exigindo o máximo do elenco em treinos específicos para os jogadores de defesa e os ofensivos, com coletivos de campos reduzidos, e mini delimitação para que os jogadores, individualmente, no um contra um, treinem os dribles, fintas, roubadas de bola e pontaria para acertar o minigol. A página oficial do Noroeste do Facebook (E.C. Noroeste) traz vídeos diários e fotos com toda a preparação da Maquininha Vermelha na pré-temporada.

Foto: Bruno Freitas /  EC Noroeste 

“Nas três primeiras semanas percebemos que os atletas estão começando a compreender o intenso trabalho proposto, de um hora e meia de treinos, em dois períodos, com intervalo adequado para descanso. Vamos continuar treinando entre o Natal e o Ano Novo porque o tempo é curto e precisamos ter a disciplina tática necessária para enfrentar qualquer adversário que venha pela frente.”, ressalta o treinador.

Desafio

O primeiro desafio do time, antes da Série A3, será o amistoso contra o Clube Atlético Penapolense, no dia 7 de janeiro, em Penápolis (SP). Antes deste jogo o Norusca deve anunciar mais reforços.

No dia 14/1 o Noroeste vai receber um amistoso em seus domínios, no estádio Alfredo de Castilho, porém, o adversário será definido na próxima semana. Dia 21/1 o jogo será contra o Rio Claro, na casa do adversário. Ambas as equipes se preparam para a disputa da Série A2 em 2017. O confronto em Bauru também deve ser contra um adversário da A2. Os horários dos jogos ainda não foram definidos.

A estreia do Alvirrubro no Paulistão será contra o São Carlos, dia 29 de janeiro, no estádio Alfredo de Castilho.

“O que eu penso é de fazer o meu máximo pelo Noroeste. Me preparei muito por esse momento. Eu e toda a comissão técnica recebemos a confiança da diretoria e percebemos que os torcedores estão empolgados. Vamos fazer um trabalho sério e buscar o acesso do time à Série A2 do Campeonato Paulista.”

Estilo estudioso, amigo e inteligente

Sangaletti vem ganhando a confiança de todos os jogadores que estão reforçando o Noroeste para a Série A3. O respeito pelo treinador é unânime, principalmente pela grande carreira e pelos títulos em todos os times pelos quais passou, em destaque o Corinthians, Internacional, Sport e Náutico.

Na beira do campo, nesta pré-temporada, com 20 dias de trabalhos físicos, técnicos e coletivos, esboçando o time titular para a estreia, o treinador chama a atenção também pela exigência na busca do passe perfeito e do máximo de dedicação de cada atleta, sempre com respeito e educação para com os jogadores. Ao pé do ouvido, ele gosta de mandar o jogador ir com a bola dominada pra cima do adversário.

“A expectativa é de fazer um ótimo trabalho. Montamos um time para estar entre os 8 melhores na primeira fase. À partir daí será outra situação e estamos respaldados pela diretoria que não medirá esforços para trazer mais reforços”, finalizou Sangaletti, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.