Em BH, Genter Vôlei Bauru é superado pelo Camponesa/Minas na Superliga
Genter Vôlei Bauru inicia mini maratona com derrota em Belo Horizonte Foto: Orlando Bento / MTC |
O Genter Vôlei Bauru reiniciou com derrota nesta segunda-feira (9) à noite sua participação na Superliga 2016-2017.
O time bauruense conseguiu reação incrível após estar perdendo por 2 a 0, mas foi superado pelo Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte, por 3 sets a 2 (parciais de 25/21, 25/20, 22/25, 19/25 e 15/11), em 2h de jogo, e está na quinta posição da tabela de classificação com 24 pontos. Agora a equipe se prepara para prosseguir na “maratona” que terá em janeiro.
Depois de enfrentar as mineiras nesta segunda, três dias depois, na quinta, 12, em Bauru, às 21h55, o Genter Vôlei Bauru tem pela frente o atual vice-campeão da Superliga, Praia Clube.
Apenas cinco dias mais tarde, dia 17, terça-feira, às 20h, em Marília, os mesmos dois rivais – Genter Vôlei Bauru e Praia Clube – voltam a se enfrentar, só que desta vez pela Copa Banco do Brasil. E, encerrando a “maratona” do mês, um duelo também “indigesto” contra o líder Rexona-Sesc, dia 19, quinta-feira, às 21h55, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do returno da Superliga.
Apenas cinco dias mais tarde, dia 17, terça-feira, às 20h, em Marília, os mesmos dois rivais – Genter Vôlei Bauru e Praia Clube – voltam a se enfrentar, só que desta vez pela Copa Banco do Brasil. E, encerrando a “maratona” do mês, um duelo também “indigesto” contra o líder Rexona-Sesc, dia 19, quinta-feira, às 21h55, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do returno da Superliga.
Foto: Divulgação |
Para o técnico Marcos Kwiek, do Genter Vôlei Bauru, apesar da derrota, é preciso valorizar muito o ponto conquistado em Minas. “Foi um jogo complicado em que saímos perdendo de 2 a 0 e já estava tudo praticamente perdido, mas buscamos o jogo e fizemos dois sets muito bons. Depois no quinto set tivemos boa vantagem e a desperdiçamos, mas saímos com um ponto e temos de valorizar muito isso. O time está voltando de uma pausa de final de ano e se apresentou muito bem. Agora teremos uma sequência muito difícil na Superliga e temos de esperar jogos difíceis e neste mesmo nível, com todo mundo já conhecendo todo mundo e o campeonato passando a ser bem mais complicado. E sair daqui de Minas com este ponto é muito importante”, analisou o treinador.
O jogo
O Genter Vôlei Bauru começou o duelo com a seguinte formação: Juma, Thaisinha, Mari Cassemiro, Angélica, Valquiria, Mari e Brenda. Já o Minas iniciou com Naiane, Rosamaria, Pri Daroit, Carol Gattaz, Mara e Hooker.
Foto: Orlando Bento / MTC |
Os dois primeiros sets foram marcados pela supremacia do time mineiro, que se aproveitou do fato do time bauruense praticamente não se “achar” no jogo para sair na frente com 2 sets a 0 em parciais de 25/21 e 25/20.
Mas no terceiro e, principalmente, no quarto set o time bauruense reagiu e mostrou os motivos de estar entre os melhores da atual edição da Superliga. No terceiro set a equipe se acertou no bloqueio e foi mais eficiente no ataque e fechou em 25 a 22.
Já no quarto set o Genter Vôlei Bauru teve início arrasador e chegou a abrir 10 a 3. O Minas até esboçou iniciar reação, mas a equipe bauruense manteve o ritmo e levou o confronto ao tie-break ao ganhar o quarto período por 25 a 19.
Foto: Orlando Bento / MTC |
No quinto e decisivo set, o Genter Vôlei Bauru também começou muito bem e deu a impressão que consumaria a virada e a vitória. Mas não deu. Após chegar a abrir 9 a 3, cometeu muitos erros e permitiu uma incrível reação do time mineiro. Após empatar em 10 a 10, o time mineiro, empurrado pela torcida, foi mais eficiente nos momentos cruciais da parcial e fechou o set em 15 a 11, ganhando o jogo por 3 sets a 2.
Copa do Brasil
A Copa Banco do Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), reúne as oito primeiras equipes classificadas no primeiro turno da Superliga Feminina. Na fase de quartas de final, a competição será realizada em jogo único com os duelos envolvendo o Rexona-Sesc x Fluminense, Osasco x Pinheiros, Brasília x Minas e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, com os quatro primeiros colocados do turno – pela ordem Rexona-Sesc, Osasco, Brasília e Genter Vôlei Bauru - tendo o direito de atuar em casa.
A competição começa na segunda-feira, 16, às 19h30, com o confronto entre Rexona-Sesc x Fluminense, no Tijuca Tênis Clube. Os outros três jogos das quartas de final serão no dia seguinte, terça-feira, 17: às 19h30, Osasco x Pinheiros, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, e, às 20h, Brasília x Minas, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília.
Nas semifinais, que serão realizadas no dia 27, sexta-feira, os confrontos reunirão os vencedores dos jogos entre Rexona-Sesc x Fluminense e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, que se enfrentam a partir das 19h30, e Osasco x Pinheiros e Brasília x Minas, às 22h. A final está prevista para o dia 28, às 21h. Tanto as semifinais como a final serão disputadas em Campinas, no Ginásio do Taquaral, e todos os jogos destas duas fases serão transmitidos pelo canal Sportv.
Comente!