Ex-São Paulo, Rael é o novo lateral-esquerdo do Noroeste

Reforço na laterla, Rael foi formado na base do São Paulo FC
Foto: Bruno Freitas

Jogador se destacou pela força, qualidade técnica e agora tem a chance de ser o dono da camisa 6 do time na Série A3.

O jovem lateral-esquerdo Rael, que vai completar 18 anos em abril, chegou de mansinho, sem fazer alarde, já que é de poucas palavras, mas acabou chamando a atenção da comissão técnica e da diretoria pela maturidade, qualidade técnica e pela boa opção na bola parada de longa distância.

Rael estava em fase de negociação com o Noroeste ao longo das últimas semanas e, agora, é confirmado oficialmente como novo reforço do time para a Série A3.

Natural de São Domingos (MA), com 1,75m de altura, Rael preenche uma lacuna no setor esquerdo do campo que antes vinha sendo improvisado por jogadores de outras posições. De acordo com a comissão técnica Noroestina, o jogador tem biotipo forte, acima da média para a idade, e tem explosão muscular para apoiar o ataque e recompor a defesa, assim como mostrou no jogo treino contra a Penapolense, no último sábado. O jogador carimbou ali o seu passaporte para o time. Demonstrou tranquilidade e tem como recurso o drible e a boa chegada na linha de fundo.

Foto: Bruno Freitas /  EC Noroeste

"Vi o Rael jogando contra Penapolense e Talentos 10. Ele nos passou uma tranquilidade para não termos pressa de correr atrás de um outro lateral-esquerdo, mais experiente. O time está sendo formado adequadamente à realidade financeira atual do clube, com elenco jovem, cheio de gás e de vontade para aparecer no mundo do futebol. Todos sonham em estar na Primeira Divisão. O Noroeste também. O passo terá que ser dado aqui, a partir do dia 29 de janeiro, na estreia contra o São Carlos FC", comentou o presidente do Noroeste, Estevan Pegoraro.

O diretor de futebol Emerson Carvalho também falou do jogador. "O Rael é um atleta que está ganhando seu espaço dentro de campo. É jovem, com muito potencial, e força de vontade para vencer na vida".

Passagem pelo São Paulo FC

Rael se destacou dos 15 aos 16 anos na Portuguesa Santista, como ponta esquerda. Em 2015 foi para o São Paulo participar de uma daquelas disputadas peneiras com mais de 300 jogadores e foi passando nos testes até ser efetivado no time sub-17, como atacante pela esquerda. Em um dos jogos, com o desfalque de um lateral, ele foi deslocado para a posição e agradou. Com o Tricolor ele foi campeão do último Campeonato Paulista 2016, no sub-17, e anteriormente já havia conquistado também Taça BH, Copa Ouro e Salvador Cup.

No final do ano o jogador acabou perdendo espaço no time titular para um lateral que era convocado à Seleção Brasileira e deixou o time.

Rael à esquerda em atuação pelo Tricolor do Morumbi
Foto: Arquivo Pessoal

"Foi uma experiência muito importante que tive na base do São Paulo. Lá a gente amadurece muito rápido. Agora, fazendo parte do Noroeste, neste projeto que o clube tem de voltar à elite do estadual, me motiva ainda mais em ajudar meus companheiros e o técnico Sangaletti à conquistar as vitórias dentro de campo", comentou o jogador, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

Campanha 5 mil na estreia

O Noroeste iniciou, nesta segunda-feira (9), nas redes sociais, a "Campanha 5 Mil no Estádio", com o objetivo de ter público impactante no Estádio Alfredo de Castilho, para empurrar o Norusca nos 90 minutos de jogo em sua estreia na Série A3 do Paulista contra o São Carlos Futebol Clube. A partida acontece no dia 29/1, um domingo, às 11h.

"Eu tenho certeza que podemos levar muito mais do que 5 mil pessoas na estreia. Estou sentindo o bauruense animado novamente e todos podem ter certeza que se os torcedores estiverem lotando a arquibancada em todos os jogos em Bauru, o caminho do acesso será mais curto", disse o presidente Estevan Pegoraro.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.