Genter Vôlei Bauru enfrentará Praia Clube em Marília pela Copa Banco do Brasil
Duelo entre Vôlei Bauru e Praia Clube pela Superliga Foto: Divulgação / Vôlei Bauru |
Jogo contra mineiras pela Copa Banco do Brasil será no dia 17, às 20h, no Ginásio Neusa Galetti; diretoria do Genter Vôlei Bauru quer retribuir carinho regional com time e também disponibilizará ônibus à torcida bauruense
Retribuir todo o carinho e incentivo dado ao time pelas cidades da região, contribuindo para a integração regional entre os municípios através do esporte, mas também sem esquecer de continuar prestigiando os bauruenses. Esses são os principais objetivos da diretoria do Genter Vôlei Bauru com a decisão de realizar em Marília o jogo contra o Praia Clube, válido pela Copa Banco do Brasil, no próximo dia 17, às 20h, no Ginásio Neusa Galetti.
Pelo regulamento da competição, que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno da Superliga Feminina 2016-2017, o time bauruense tem o direito de atuar em casa na partida única da fase quartas de final contra o Praia Clube. Mas resolveu “presentear” os torcedores da região com a oportunidade de poderem ver de perto dois dos principais time da elite do voleibol nacional. A ideia da diretoria do Genter Vôlei Bauru, inclusive, é adotar esta iniciativa sempre que houver partidas com o mesmo adversário programadas para Bauru em um intervalo curto de tempo entre elas.
“Além de já jogarmos contra o Praia Clube, pela Superliga, no próximo dia 12, em Bauru, muitas cidades da região têm prestigiado nossos jogos na competição levando, principalmente, crianças de instituições escolares e de projetos sociais para assistir às partidas. E nada mais justo do que retribuir todo este apoio e incentivo que temos recebido levando os jogos dos times da elite do voleibol nacional à região. Estamos começando agora com Marília e muitas outras podem ser as próximas. É uma forma de colaborarmos para a integração regional através do vôlei”, destaca Adriano Pucinelli, presidente do time.
Pucinelli enfatiza, ainda, esperar que a partida em Marília supere o recorde de público do voleibol brasileiro desta atual edição da Superliga registrado no duelo entre São Caetano x Praia Clube, realizado em Manaus (AM), onde 4.782 pessoas assistiram ao jogo. O Ginásio Neusa Galetti tem capacidade para cerca de 7 mil pessoas. “Além da capacidade do ginásio, a torcida tem nos prestigiado muito em nossos jogos. E acreditamos que não será diferente agora.”
Mas a diretoria do Genter Vôlei Bauru também pensou na torcida bauruense, presença constante e frequente nos jogos do time na cidade. Por isso, disponibilizará gratuitamente dez ônibus para transportar os torcedores interessados em acompanhar o duelo contra as mineiras em Marília. Informações sobre como funcionarão as reservas de lugares e a venda de ingressos serão divulgadas em breve pela diretoria. “A torcida bauruense tem nos apoiado em massa e merece toda nossa atenção e esforço. Vamos oferecer os ônibus e contamos muito com os torcedores bauruenses em Marília também”, destaca Pucinelli.
O time bauruense vai mesmo precisar muito do apoio e incentivo da torcida, pois terá uma sequência de partidas difíceis este mês. A “maratona” envolverá a disputa de quatro jogos em um período de apenas dez dias. Os dois primeiros desafios de 2017 serão pela Superliga, começando no próximo dia 9, segunda-feira, às 20h, contra o Minas, em Belo Horizonte. Três dias depois, na quinta, 12, em Bauru, às 21h55, o Genter Vôlei Bauru tem pela frente o Praia Clube.
Apenas cinco dias mais tarde, dia 17, terça-feira, às 20h, em Marília, os mesmo dois rivais – Genter Vôlei Bauru e Praia Clube – voltam a se enfrentar, só que desta vez pela Copa Banco do Brasil. E, encerrando a “maratona” do mês, um duelo duríssimo contra o líder Rexona-Sesc, dia 19, quinta-feira, às 21h55, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do returno da Superliga.
Copa do Brasil
Na fase classificatória, a Copa Banco do Brasil será realizada em jogo único com os duelos envolvendo o Rexona-Sesc x Fluminense, Osasco x Pinheiros, Brasília x Minas e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube, com os quatro primeiros colocados do turno – pela ordem Rexona-Sesc, Osasco, Brasília e Genter Vôlei Bauru - tendo o direito de atuar em casa.
Nas semifinais, que serão disputadas em Campinas, assim como a final, os confrontos reunirão os vencedores dos jogos entre Rexona-Sesc x Fluminense e Genter Vôlei Bauru x Praia Clube e Osasco x Pinheiros e Brasília x Minas.
Comente!