Em casa, Genter Vôlei Bauru é derrotado pelo Osasco
Bauruenses enfrentarão Mineiras nas quartas e decisão será fora de casa Foto: Neide Carlos / Genter Vôlei Bauru |
Time bauruense foi derrotado por 3 sets a 1, termina em quinto lugar e Minas terá vantagem nas quartas.
O Genter Vôlei Bauru foi superado pelo Vôlei Nestlé Osasco por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 27/25, 10/25 e 22/25) neste sábado, no Ginásio Panela de Pressão, no duelo que marcou o encerramento da décima-segunda rodada do returno e a fase de classificação da Superliga 2016-2017.
Com o resultado, o time bauruense terminou o returno fora do G4 em quinto lugar, com 40 pontos, e agora terá pela frente nas quartas de final o Minas, que, anteontem à noite, superou Valinhos e ficou com o cobiçado quarto e com a vantagem de poder fazer dois – dos possíveis três – jogos dos playoffs em seus domínios.
O confronto deste sábado também definiu os quatro confrontos das quartas de final: Rexona-Sesc x Pinheiros, Osasco x Fluminense, Praia Clube x Brasília e Minas x Genter Vôlei Bauru. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgará nesta segunda-feira, 13, o calendário da próxima fase do Nacional.
O jogo
O Genter Vôlei Bauru iniciou o jogo contra Osasco com a seguinte formação: Juma, Angelica, Valquiria, Thaisinha, Rivera, Bruna Honório e Brenda. No primeiro set, o Osasco liderou do começo ao fim e em todas as ocasiões em que o time bauruense tentava encostar no placar, as osasquenses não permitiam, como no momento em que o placar apontava 22 a 15. Bauru iniciou grande reação e chegou a diminuir para apenas um ponto (22 a 21), mas Osasco foi eficiente na reta final e fechou em 25 a 21.
Foto: Neide Carlos / Genter Vôlei Bauru |
No segundo set, Bauru começa melhor e abre 11 a 6. Com mais consistência no ataque e defesa, o time bauruense manteve o ritmo até o set point em 24 a 21 em seu favor. A partir daí, permitiu ao Osasco reagir e empatar em 24 a 24. Mas o Genter Vôlei Bauru recuperou-se rapidamente e encaminhou a vitória em 27 a 25.
O terceiro set do Genter Vôlei Bauru foi atípico. Cometendo diversos erros de recepção e saque, permitiu ao Osasco abrir 15 a 4. Em uma parcial que nada deu certo ao time bauruense em nenhum fundamento, o Osasco fecha em 25 a 10 em apenas 19 minutos.
O quarto set foi bem mais equilibrado, com os dois times se alternando à frente do marcador. Com 15 a 13 e o Genter Vôlei Bauru à frente, o técnico de Osasco, Luisomar de Moura, pede tempo. Osasco melhora e passa à frente, mantendo o ritmo até o final e fechando o set em 25 a 22 e o jogo em 3 a 1.
Foto: Neide Carlos / Genter Vôlei Bauru |
O técnico Marcos Kwiek, com exceção do terceiro set, considerou que o time bauruense se apresentou bem e também destacou a quinta colocação ao fim do returno. “Foi um jogo disputado e forte. Osasco é um dos favoritos ao título, mas conseguimos jogar de igual pra igual com eles em muitos momentos do jogo. Temos de saber que cumprimos um dever excepcionalmente bem ao terminamos em quinto, o que não é pouca coisa, e temos de focar nosso pensamento e trabalho agora no Minas. Agora é um outro campeonato, são três batalhas dessa guerra e temos de nos preparar bem para ela. Temos de estudar bem o Minas, saber das nossas dificuldades e trabalhar mais nossas virtudes, pois não temos só coisas ruins, pois não foi à toa que terminamos em quinto”, ressaltou o treinador do Genter Vôlei Bauru.
Os destaques do time bauruense na partida foram Bruna Honório, com 18 pontos, Priscila Rivera, com 13, Thaisinha, com 11, Valquiria, com 8, e Angélica, com 7.
Comente!