No Dérbi, MAC derrota Norusca e deixa situação mais complicada
Mesmo se comportando bem Norusca é derrotado em Dérbi regional Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste |
Norusca jogou de igual para igual na casa do adversário, quase abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu o terceiro revés consecutivo após um gol de rara felicidade do Marília.
Em jogo digno de clássico, com mais de 3 mil torcedores gritando do começo ao fim, tumultos isolados, duas equipes buscando o gol, bola na trave e até golaço, o Noroeste, mesmo jogando melhor e com uma postura mais ofensiva do que nos dois últimos jogos, foi superado pelo rival Marília por 1 a 0, num gol de raríssima felicidade do meia Mateus Marcondele, no segundo tempo.
Com o resultado desta 10ª rodada, parcial, já que ainda há jogos neste domingo, o Noroeste somou o terceiro tropeço consecutivo, se manteve com 11 pontos e saiu de campo na mesma 16ª colocação, permanecendo na zona de rebaixamento. Já o Marília, com mais três pontos, está na 7ª posição, com 17 pontos.
“Tivemos chances de abrir o placar, jogamos com uma postura ofensiva, acertamos uma bola na trave e em outras oportunidades chegamos perto de fazer o gol. O empate seria um resultado mais justo, mas o time deles encontrou um gol em belo chute de fora da área”, resumiu o meia noroestino Caio Tavera, um dos principais jogadores da partida, vestindo a camisa de titular pela primeira vez, com a 10.
O JOGO
A partida começou truncada no meio e com os dois times buscando um último passe para chegar ao gol. Aos 18 minutos, o Noroeste conseguiu finalizar do meio da grande área com Caio Tavera, mas a bola passou à direita do gol. Na sequência, após bate-rebate na área, Gadelha, do MAC, bateu de canhota e a bola passou cruzada com muito perigo. Mas a melhor chance do Noroeste foi, novamente, com Caio Tavera, aos 24 minutos. Ele dominou a bola na entrada da área e bateu forte, a bola explodiu no travessão e foi para fora.
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste |
Mateus Marcondele, que havia acabado de entrar no lugar de Gadelha, no final do primeiro tempo, pegou sobra do escanteio na entrada da área e bateu forte e rasteiro. O goleiro Airon fez ótima defesa.
Debaixo de muita chuva, no segundo tempo, Marília e Noroeste se mantiveram de igual para igual na partida, até que o meia Mateus Marcondele recebeu no lado esquerdo do campo ofensivo e bateu chute com efeito na gaveta, sem chances para o goleiro alvirrubro.
Noroeste ainda tentou reagir. Uma bola alçada na área sobrou espirrada para o zagueiro Citta Jr., que bateu para fora, aos 39 minutos da etapa complementar. Aos 43, último lance de perigo do jogo, Rael bateu falta de longe com perigo, perto do gol adversário, mas foi só.
No próximo jogo o Noroeste recebe a Portuguesa Santista em Bauru, na quinta-feira (16), às 20h, com ingressos à venda a partir desta terça-feira.
Noroeste
Airon;
Citta Jr, Henrique, Vitor Gava (Vilson) e Luan;
Thiago Felix, Jonatas, Maicon Douglas e Caio Tavera;
Gabriel Barcos (Rael) e Rodolfo (Edrean)
Técnico: Marcelo Sangaletti
Marília
Eder;
Marlon, Eduardo Grasson, Giba e Fabio leite;
Agenor, Ortega, Fabiano Gadelha (Mateus Marcondele) e Léo Franco (Gilberto Trindade);
Dú Gaia e Borebi (Diego Sales)
Técnico: Luciano Quadros
Comente!