Noroeste fracassa em casa e vê Série B do Paulista se aproximar
Lance de ataque noroestino durante o primeiro tempo de jogo no Alfredão Foto: Cristiani Simão / Jornada Esportiva |
Esperamos que não seja verdade, mas começou a se desenhar o desastre no Alfredo de Castilho, após o Noroeste ver a Portuguesa Santista dominar a partida do início ao fim e conseguir resultado importantíssimo para a sequência da competição.
Até os mais otimistas estão preocupados com o que está acontecendo com o alvi-rubo que em onze rodadas disputadas até o momento, somou apenas 11 pontos e aparece na 16ª colocação com o aproveitamento de apenas 33%.
Nas últimas seis partidas que disputou, somou apenas um ponto, deixando explícito a ineficiência do grupo comandado então por Marcelo Sangaletti, que ao final da partida anunciaria o que todos esperavam a algum tempo.
Restam apenas oito rodadas para buscar o livramento das últimas colocações, porém a tabela da competição pode agravar ainda mais a situação do clube bauruense já que enfrentarão o vice-líder do campeonato Olímpia na casa do adversário no próximo domingo as 10h.
O jogo
Logo no início da partida, aos seis minutos, a Briosa assustou após boa jogada individual de Kim, que se livrou da marcação e disparou chute de pé direito no ângulo esquerdo ne Airon foi buscar brilhantemente.
O Noroeste até chegou ao ataque da Portuguesa e com Fernandinho e Caio Tavera, que em chute de longa distância levou mais perigo a meta de Giovani.
Logo a Portuguesa encaixou o jogo e aos treze minutos, Ricardinho recebe passe pelo lado esquerdo do campo de ataque, se livra da marcação e dispara chute pro gol, a bola desvia na zaga e engana Airon, abrindo o marcador no Alfredão.
Coma mais posse de bola a Portuguesa administrou o resultado, segurando a vitória parcial até o intervalo de jogo, onde já se ouvia o manifesto da torcida com vaias cobrança pela saída do treinador, cansados da apatia apresentada pelos atletas dentro de campo.
Foto: Cristiani Simão / Jornada Esportiva |
Na volta do intervalo, o Noroeste demonstrou que a conversa dentro do vestiário não serviu para nada, já que aos quatro minutos, Airon vai até a grande área para dividir com Esquerdinha, que tira a bola do goleiro e arrisca chute por cobertura mas Vitor Gava afasta o perigo salvando o Norusca deo segundo gol.
Marcando sob pressão a Portuguesa que tinha o controle do jogo chegou ao segundo gol após jogada individual de Guguel pela direita do campo de ataque e sem ângulo chuta em direção ao gol, Airon falha de forma bisonha e a bola entra no canto esquerdo.
Após o segundo gol, a torcida que mesmo desacreditada marcou presença, começou a abandonar o estadio com a partida em andamento, mostrando a insatisfação com o que vem sendo apresentado nessas onze rodadas, devido a péssima qualidade e falta de padrão de jogo do grupo.
Na décima segunda rodada, a situação pode piorar mais ainda, já que haverá confronto direto na luta contra o rebaixamento e em caso de derrota para o Olímpia o Noroeste pode despencar ainda mais na tabela.
Para fugir dessa incômoda situação o Noroeste necessita de ao menos doze pontos em vinte e quatro que estarão em disputa, sendo que nas próximas rodadas o clube terá duas partidas em casa, na quarta-feira (22/3) as 20h diante do Nacional pela décima segunda rodada e no domingo (26/3) as 10h quando enfrentará o Taboão da Serra.
Sangaletti fora do comando noroestino
Após a vergonhosa derrota para a Briosa, o técnico Marcelo Sangaletti durante entrevista anunciou o pedido de demissão do clube devido aos maus resultados apresentados durante essas onze rodadas da Série A3 do Campeonato Paulista.
Marcelo Sangaletti em entrevista após a derrota para a Portuguesa Santista Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste |
A diretoria alvi-rubra espera anunciar até o próximo domingo o nome do próximo comandante que terá a dura missão de tirar o clube dessa situação calamitosa que já assombra o Alfredo de Castilho vendo a equipe cada vez mais perto de um retorno a "Bezinha" do Campeonato.
Comente!