Com craques do passado, São Domingos sucumbi diante do Parquinho na Copa Golden Master
Por Juliano Gomes
![]() |
| Elenco do São Domingos no estádio Horácio Alves Cunha no Jardim Bela Vista Foto: Divulgação |
Duelo realizado na tarde do último sábado, marcou a estreia de duas feras do futebol do passado na disputa da Copa Golden Master.
Parquinho e São Domingos fizeram na tarde do último sábado (5) o segundo confronto entre si na temporada da Copa Golden Master, com o primeiro ocorrido no dia 9/6 válido pela nona rodada da primeira fase em duelo que terminou empatado sem gols.
No segundo confronto entre ambas equipes que fizeram a final da temporada passada com o alvi-rubro do Jardim Godoy ficando com o título, o Parquinho levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 1, mantendo-se na liderança da competição, com 37 pontos somados, enquanto o São Domingos é o vice-líder com 33. Independente do resultado, vale destacar o brilhantismo da competição que é disputada por atletas acima de 40 anos, exceto os goleiros que jogam a partir dos 30.
Feras do passado
Diversos nomes do passado do futebol profissional já passaram pela competição e nessa temporada não está sendo diferente já que pelo lado do São Domingos, estreou na competição o meia-atacante Tupãzinho, ídolo corinthiano na década de 90, responsável por marcar o gol do primeiro título brasileiro alvi-negro diante do São paulo FC em pleno Morumbi abarrotado de torcedores. Quem também fez sua estreia foi o meia Esquerdinha.
Resumo do histórico
Após seis temporadas no Parque São Jorge, Tupãzinho defendeu o Fluminense (RJ) em 1996, no ano seguinte, tranferindo-se para o América Mineiro onde ficou por duas temporadas. Sua carreira se encerrou no ano de 2004, quando defendeu o Real Clube de Itumbiara na disputa do Campeonato Goiano.
Em 2011, iniciou a carreira de treinador no clube que o revelou para o futebol, o Tupã, onde permaneceu na equipe até 2014. Ainda na função de técnico, o ex-atleta comandou as equipes do Assisense, Grêmio Prudente, Vocem. Nessa temporada, Tupãzinho comandou a equipe do Grêmio Maringá na disputa do Paranaense.
Pelo alvi-rubro estreou também o meia Esquerdinha, que ficou nacionalmente conhecido pela excelente campanha realizada no São Caetano entre os anos de 2000-2001, quando conquistou o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Azulão e disputou a elite do estadual pela equipe do ABC.
Esquerdinha começou a carreira profissionalmente no Barretos em 1991, onde atuou até o ano seguinte. No Azulão, foram quatro passagens sendo 1997, 1998, 1999 e 2000-2001.
Fora do Brasil, o meia teve uma rápida passagem pelo Spartak de Moscou da Rússia, retornando regressando ao para defender novamente o São Caetano. Ao todo foram mais de vinte clubes na carreira do ex-atleta e seu auge no ano de 2011 rendeu a convocação para a Seleção Brasileira no ano de 2002 quando atuou por Santos (SP) e Botafogo (RJ).
A carreira do atleta teve fim em 2015, quando defendeu o Barretos, clube que o revelou profissionalmente, na disputa da Série A3 aos 45 anos.
Ainda pelo clube bauruense na disputa da Golden Master, está o volante Claudecir, velho conhecido do torcedor noroestino, foi companheiro de Esquerdinha em 2000 quando atuou pelo São Caetano após deixar a cidades Sem Limites em 1999. Em 2002, Claudecir deixou o ABC para defender o Kashima Antlers do Japão, retornando ao São Caetano, clube no qual estava emprestado após ter seu passe comprado pelo Palmeiras em 2001. O fim da carreira foi em 2011 quando defendeu as cores do XV de Jaú.
Pelo São Domingos, Claudecir é o que vem atuando com mais frequência, já que é morador da vizinha cidade de Agudos.
- Clique aqui e confira mais notícias da Copa Golden Master
- Clique aqui e confira a tabela da Copa Golden Master
- Clique aqui e confira a classificação da Copa Golden Master
- Clique aqui e confira a artilharia da Copa Golden Master

Comente!