Em duelo de locomotivas, Norusca se supera, vence de virada e encosta no G-4
Por Juliano Gomes
Gindre (bola) marcou o primeiro gol do Norusca e deu assistência para o segundo Foto: Bruno Freitas / ECN |
Noroeste jogou bem, fez marcação alta e conseguiu resultado importante visando a classificação para a segunda fase da Copa Paulista.
Não foi apenas uma partida no estádio Alfredo de Castilho, já que a equipe se superou em campo depois da desvantagem no marcador. Algo especial aconteceria na tarde do sábado, ainda mais para o grupo que foi ao vestiário cabisbaixo no final do primeiro tempo depois do gol sofrido.
Betão Alcântara enfim conseguiu impor sua característica, talvez a principal delas: vitória na guerra! E assim o EC Noroeste voltou para a segunda etapa com outra postura dentro de campo, seja ela no psicológico e no esquema tático, que passou do 4-2-3-1, para o 4-4-2, fazendo marcação alta, pressionando a saída de bola da meta da Ferrinha.
A estratégia deu resultado e não poderia ser diferente, após Gindre, que vive seu melhor momento no clube, roubar a bola do defensor adversário e invadir a grande área ameaçando um cruzamento e optando pela finalização no canto esquerdo do goleiro igualando o placar aos 15 minutos. Antes, o Norusca havia sofrido o gol aos 28 minutos da primeira etapa marcado por Igor Miritão.
Esse gol de empate foi muito importante, principalmente para o atacante alvirrubro que marcou o terceiro em dois jogos e teve participação direta no gol da vitória noroestina. Depois boa jogada individual pelo lado direito do campo de ataque, Gindre bateu cruzado para dentro da grande área e Gabriel Esteves aproveitou para escorar de carrinho, aos 45 minutos e decretar a vitória.
FIM DA INVENCIBILIDADE
Além de vencer e voltar diretamente para a briga, o Noroeste, de quebra, tirou a invencibilidade da Ferroviária que, na liderança isolada, soma dezessete pontos e está garantida na segunda fase com antecipação.
NA COLA DO G-4
A vitória veio em boa hora, já que os resultados da rodada foram favoráveis para o Noroeste que chegou aos 9 pontos e saltou do último para o quinto lugar e está a apenas um ponto de entrag no grupo dos que avançam à segunda fase.
Na quarta-feira, o clube voltará a campo em Campinas, as 19h30, quando encara o RB Brasil que está na lanterna do grupo 2, também com 9 pontos e caso o Norusca vença e o Desportivo Brasil seja derrotado pela Ferroviária, o time pula para o terceiro lugar na classificação geral, levando em conta que o Rio Claro folgará nessa rodada.
Comente!