Sesi Vôlei Bauru estreia no Paulista com vitória

Redação TNRB
Oposta Tifanny marcou 24 pontos e foi a destaque da equipe na vitória em casa
Foto: Paulo Victor / Sesi Vôlei Bauru

Equipe venceu São Caetano por 3 a 0 na rodada de abertura do Estadual jogando diante da torcida


O Sesi Vôlei Bauru começou bem o Campeonato Paulista 2018. A equipe estreou na competição vencendo o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 0 (25/22, 25/19 e 25/23) em duelo disputado, neste sábado à noite, no Ginásio Panela de Pressão.

Agora, após encarar as caetanenses, o Sesi Vôlei Bauru fará mais dois jogos em setembro pelo Estadual: em 18/9, às 20h, encara o Pinheiros, na Capital, e em 28/9, às 21h30, no Ginásio Panela de Pressão, enfrenta o Hinode/Barueri.

Já em outubro, serão mais duas partidas, ambas fora de Bauru: em 5/10, às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente o Osasco/Audax; em 12/10, às 19h30, a equipe encerra a fase classificatória da competição diante do Renata/Valinhos, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Fabíola, Palacio, Vanessa Janke, Tifanny, Andressa Picussa, Valquiria e Tássia. O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo 3 a 0, mas permitindo reação do São Caetano, que vira para 4 a 3 em boa passagem no saque da levantadora Diana. Mas o Sesi Vôlei Bauru volta a forçar o saque, dificultando a recepção caetanense, e volta a comandar o placar abrindo três pontos no 8/5, quando Fernando Gomes, técnico do São Caetano, pede tempo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru chega a abrir cinco pontos no 11/6, mas São Caetano corta para dois pontos no 13/11. Mas o Sesi Vôlei Bauru não permite novas reações às caetanenses, se impõe na parcial e fecha em 25/22.

O segundo set também começa com o Sesi Vôlei Bauru à frente, chegando aos quatro pontos de vantagem no 10/6 e Fernando Gomes parando o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru amplia para sete pontos e Fernando Gomes pede tempo novamente. O São Caetano reage diminuindo a desvantagem para dois pontos no 17/15 e Anderson Rodrigues pede tempo. No retorno o Sesi Vôlei Bauru se reequilibra e consegue aumentar para quatro pontos no 20/16, sustentando a vantagem até fechar a parcial em 25/19 em ace de Tifanny.

Jogadoras bauruense comemoram a estreia com vitória no Campeonato Paulista
Foto: Paulo Victor / Sesi Vôlei Bauru

O terceiro set começa um pouco mais complicado para o Sesi Vôlei Bauru, que faz 2 a 0, mas o São Caetano vira para 3/2 e abre dois no 5/3 em erro de ataque de Palacio. O Sesi Vôlei Bauru logo empata e a parcial prossegue equilibrada até o São Caetano abrir três pontos no 11/8 e Anderson Rodrigues pedir tempo. São Caetano sustenta a diferença até o 15/12, quando o Sesi Vôlei Bauru reduz para um ponto no 15/14 e empata no 16/16, quando Fernando Rodrigues pede tempo. No recomeço o São Caetano volta a ficar à frente com 22/20 e Anderson Rodrigues para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru busca o empate no 22/22 e vira com Valquiria em bola “de graça” após erro de recepção do São Caetano, que para o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru chega ao match point no 24/22 após erro de saque e fecha em 25/22 com bloqueio duplo de Tifanny e Valquiria.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no duelo foram a oposta Tifanny, com 24 pontos, a central Valquiria, com 13, a ponteira Palacio, com 12, e a ponteira Vanessa Janke, com 7. Destaque do jogo, Tifanny destacou que a equipe fez partida consistente em todos os fundamentos. “O mais importante foi que o time atuou bem e errou muito pouco. Agora a tendência é evoluirmos ainda mais na competição”, destacou a atleta.

Regulamento do Paulista

O Campeonato Paulista 2018 será disputado por equipes - Pinheiros, Hinode/Barueri, Osasco/Audax, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Sesi Vôlei Bauru e Renata/Valinhos, todos reunidos em grupo único. Na fase de classificação, cada equipe fará cinco jogos, enfrentando-se em turno único, e as quatro melhores avançam à semifinal. As vagas na final serão decididas em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Serão duas partidas, tanto na fase semifinal quanto na final, e em caso de empate a decisão vai para o golden set, no fim da segunda partida.

Fonte: Sesi Vôlei Bauru



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.