Após passagem por Portugal, lateral Ian está de volta ao Noroeste

EC Noroeste

Lateral Ian, ex-Linense e futebol português
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Depois de um breve período de negociação, o lateral Ian, 24 anos, está de volta ao Noroeste e é o terceiro reforço do time para a Série A3 de 2019. Antes dele, o clube havia apresentado o também lateral Alex Barros e o centroavante Jackson. 

Ian assinou contrato nesta segunda-feira e foi confirmado pelo clube, oficialmente, no período da noite. No último ano ele atuou no futebol de Portugal, onde defendeu o Académico de Viseu Futebol Clube e o Sport Comércio e Salgueiros.

Ian é natural de Araraquara (SP), tem 1,76m de altura e é um um jogador ambidestro, podendo atuar tanto na lateral esquerda quanto na direita. De acordo com a comissão técnica noroestina, Ian é um reforço muito importante, pela qualidade técnica, força física, o bom passe e a visão de jogo que serão importantes na campanha do Paulistão Série A3 do ano que vem. O campeonato começa em 20 de janeiro, com 16 clubes. Somente o campeão e o vice sobem para Série A2.

LATERAIS REFORÇADAS

O jogador chega para reforçar ainda mais um importante setor do campo, muito utilizado no trabalho do técnico Betão Alcântara. Além de Ian, o Norusca conta na beirada do campo com o lateral-esquerdo Alex Barros, um dos melhores da A3 de 2018, anunciado na semana passada, e com o lateral-direito Pacheco, que completa um ano de Noroeste e foi um dos melhores do Brasileirão Série D, onde atuou por empréstimo pelo Linense.



O JOGADOR

Apresentação do jogador no estádio noroestino
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Ian começou a carreira na Ferroviária de Araraquara e, aos 20 anos, em 2015, juntamente com Hygor Silva e outros jogadores da Ferrinha, veio para Bauru, por empréstimo, defender o Alvirrubro na Série B do Paulista. A parceria entre as Locomotivas deu tão certo que o elenco promoveu o Noroeste de volta à Série A3.

Ian lembrou com carinho daquele momento na carreira. "Aquela Série B teve um inicio difícil, com oscilações, mas depois o trabalho encaixou e a gente cresceu na competição e conseguimos recolocar o Noroeste novamente na Série A3, justamente naquele jogo difícil, com estádio lotado, diante do Fernandópolis, comandado na época pelo Betão", recorda Ian.

O lateral esteve perto de acertar seu retorno ao Norusca para a Série A3 de 2017, e chegou, inclusive, a treinar com o time. Quando o contrato de empréstimo esteve perto de ser assinado, houve uma troca de treinador na Ferroviária, na Série A1 do Paulista, e ele teve que retornar para Araraquara. Agora, com contrato com o Noroeste, até o término do campeonato, sua expectativa é de conquistar grandes coisas pelo Norusca.

"Eu conheço esse estádio, a torcida, o Betão e quero buscar o acesso junto com meus companheiros. O Noroeste tem time de camisa e tradição e a mentalidade de quem está aqui é de título", disse o novo reforço alvirrubro.

ELENCO BASE


Até o momento, o Noroeste conta com os goleiros Cairo, Eduardo, Tales e o jovem Douglas “Dida”, os laterais Ian, Pacheco (lateral-direito) e Alex Barros (lateral-esquerdo), os zagueiros Jean Pierre, Junior Campos, Vitor Gava e PV, os volantes Alê, Rogério Maranhão e Igor Pimenta, o meia Leandro Oliveira e os atacantes Renatinho, Gabriel Esteves e Gindre. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.