Em casa, Bauru vence Americana e conquista título invicto da Liga de Handebol do Estado de São Paulo

Redação TNRB

Equipe bauruense conquista em casa título da LHESP
Foto: Divulgação LHESP

Chegou ao fim no último sábado (10/11) a edição de 2018 da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, categoria adulta feminina. Jogando em casa, no ginásio Azulão, no Jardim Bela Vista, o time da AABB/FIB/Semel Bauru venceu na final a equipe de Americana e conquistou o título de campeão.

A competição, que teve início no dia 08 de abril, teve a participação de sete equipes e foi disputada no formato de todos contra todos em turno único. Bauru, Americana, Associação Campineira, Handebol Tietê / Biatex, Handebol Votorantim/SEDESP, Indaiatuba HC/Sec Esp. /Lanchão Hamburgueria, e Salto foram as equipes que disputaram.

A equipe bauruense estreou vencendo Salto, fora de casa, por 11 a 39. Na sequência, derrotou Indaiatuba também fora de casa por 15 a 26 e fez então sua estreia na cidade de Bauru derrotando Votorantim por 36 a 13. Na sua quarta partida, as meninas bauruenses empataram em casa com Tietê em 20 a 20, venceram Americana fora de casa por 21 a 26 e fecharam a participação na primeira fase ao derrotarem a Associação Campineira por 37 a 21.

Com 17 pontos ganhos e a primeira colocação obtida, o time se classificou para a semifinal ao lado de Americana, Tietê e Indaiatuba. Esta etapa foi sediada na "Cidade sem Limites", onde as partidas foram realizadas no ginásio Azulão.

Na semi, a equipe bateu Indaiatuba pelo placar de 34 a 16 no dia 27 de outubro e na grande final, no dia 10, levou a melhor sobre a representação de Americana pelo placar de 21 a 20, sagrando-se assim a grande campeã e de forma invicta.



Sub 21 em 3º

Time sub-21 da AABB/FIB/Semel Bauru conquista resultado significante
Foto: Maria Amelia Theodoro

Já pela categoria sub-21 do feminino, o time bauruense também conseguiu uma classificação expressiva ao encerrar sua participação no 3º lugar da mesma competição. O time fez ao todo oito partidas e por muito pouco não chegou ao título de campeão.

O campeonato, que teve início no dia 25/03, contou com a participação de quatro equipes: AABB Bauru, Hortolândia, Valinhos e Handebol Votorantm/SEDESP. As equipes se enfrentaram no sistema de todos contra todos em turno e returno e posteriormente fizeram a semifinal e final em jogos únicos.

Bauru estreou vencendo Valinhos fora de casa por 28 a 33 e na sequência perdeu para Hortolândia em casa por 33 a 36. No reencontro entre as duas equipes novamente em Bauru, o time da casa devolveu a derrota ao fazer 33 a 24 e na rodada seguinte derrotou Votorantim por 35 a 30. Na penúltima rodada, Bauru venceu Valinhos por 23 a 11 em casa e fechou sua participação na primeira fase ao empatar com Votorantim, fora de casa, em 23 a 23.

Para a semifinal, Bauru se classificou em primeiro lugar da chave ao somar 15 pontos conquistados através de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Os duelos de 'mata' também acontecerem em Bauru, no ginásio Azulão, com os confrontos entre Bauru x Votorantim e Hortolândia e Valinhos.

Pelo placar de 26 a 29, o time de Bauru acabou superado pelas adversárias votorantinenses, porém, na disputa do 3º lugar, levou a melhor sobre a equipe de Hortolândia ao vencer por 33 a 23. Valinhos foi campeão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.