Noroeste: 65% está otimista no acesso e 35% se diz cauteloso, diz pesquisa
EC Noroeste
Contratação do meio-campo Richarlyson, que abriu mão do salário para defender o Noroeste, resgatou a confiança do torcedor Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste |
Termômetro das redes sociais mostra que o torcedor está ansioso pela estreia do Norusca no Paulistão e que contratação de Richarlyson resgatou confiança
O Noroeste realizou uma pesquisa em sua página oficial no Facebook para avaliar o "termômetro" do torcedor e saber sobre o clima, ansiedade pela estreia e para saber se o noroestino está otimista ou cauteloso para a temporada 2019. A apuração foi feita em 24 horas, entre esta terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de janeiro.
De acordo com a pesquisa, cujo resultado ainda consta na timeline da página do clube, 65% dos torcedores noroestinos se dizem otimistas com o time e confiantes no acesso. Enquanto 35% dos que participaram preferiram dizer que estão cautelosos, mas torcendo.
Equipe durante jogo treino contra Novorizontino Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste |
A opção "pessimista" não foi inserida para evitar influência de votos dos torcedores de clubes rivais regionais que acessam a página noroestina com frequência. Entretanto, a opção de deixar um comentário também estava apta para o torcedor, que inclusive pediram a contratação do centroavante Alecsandro, irmão do atual camisa 20 noroestino Richarlyson.
Alecsandro que acertou com o São Bento de Sorocaba para a disputa da Série A1 do Paulistão deste ano, mas não esconde o desejo de defender o Norusca no futuro, assim como irmão defende atualmente e o pai Lela é ídolo. A contratação do meio-campo Richarlyson, inclusive, que abriu mão do salário para defender o Norusca, resgatou a confiança do torcedor após a eliminação do clube na primeira fase da Copa Paulista.
Comente!