Com garra até o fim, Paulista conquista seu primeiro ponto
Na tarde deste sábado (05/05), o Paulista enfrentou a equipe do Tibiriçá no estádio Distrital Nelson Reginato do Canto (Jd Redentor) às 13:10.
Ainda sem pontuar no campeonato, o Paulista começou errando passes nomeio campo, o que ajudava na armação de alguns contra-ataques do time de Tibiriçá. Mesmo sendo ajudado algumas vezes, o Tibiriçá teve o domínio da partida apenas no começo, mas tinham poucas chances de finalizar, quando as teve, desperdiçou.
O Paulista entrou no jogo e começou a marcar forte a equipe de Tibiriçá, que não conseguia escapar da marcação. Aos 30', o árbitro Willian Almeida marcou pênalti para a equipe do Paulista. O camisa 10 Luiz Rogerio bateu forte, mas não tão bem e o goleiro Marcio defendeu. O bandeira Augusto Inácio informou o árbitro que o goleiro havia se adiantado na hora da batida, e Willian mandou voltar a cobrança. Luiz Rogerio foi novamente para a cobrança, desta vez ele trocou o canto, mas o goleiro adivinhou e defendeu novamente, espalmando para escanteio.
Com a oportunidade do Paulista perdida, o Tibiriçá aproveitou a sua logo na sequência. O camisa 3 Danilo acertou um belo chute da intermediária acertando a trave; a bola bateu nas costas do goleiro e sobrou para Antonio Marcos abrir o placar para o Tibiriçá. Com este resultado, a equipe alvirrubra levou a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Paulista voltou dominante, e com muita garra a equipe lutou os 45 minutos finais em busca do gol. Aos 23' saiu. Alexandre bateu cruzado de dentro da área e empatou para o time do José Regino.
O gol tornou a equipe do Paulista muito mais agressiva, mas continuava pecando no momento da finalização. Ao Tibiriçá coube apenas rebater as bolas investidas do ataque adversário. Final de jogo: Paulista 1x1 Tibiriçá.
O Paulista comemorou muito seu primeiro ponto conquistado na segundona com o considerável número de torcedores que compareceram no campo. Com um ponto no torneio, a equipe sai da lanterna do grupo B, ocupando a 13ª posição, passando o Boca Juniors. O Tibiriçá chegou aos 19 pontos e subiu para o 5º lugar no grupo A. Na próxima rodada, o Tibiriçá enfrenta o Cândido Madeira e o Paulista joga diante do Remo.
Escalação:
Arbitragem: Willian Almeida da Luz
Assistente 1: Antonio Joaquin Cardoso (Careca)
Assistente 2: Augusto Ap Inácio
Comente!