Operário domina e vence Pousadense




Operário e Pousadense se enfrentaram na partida de fundo do estádio Distrital Nelson Reginato do Canto, Jd Redentor, às 15:10, encerrando a rodada de sábado da 2ª divisão válida pela 12ª rodada.


Ambas as equipes vem de derrota na competição: O Pousadense de 3x0 para o Unidos do Ferradura e o Operário de 3x1 para o Santos.

O jogo começou bem tímido, onde as equipes seguravam muito o jogo no meio-campo. Apenas aos 14 minutos aconteceu o primeiro bom lance de jogo: Marcelo do Pousadense aproveitou sobra de bola na entrada da grande área e finalizou por cima do travessão.
A partir daí as equipes melhoraram na partida e o Operário aproveitou suas chances em gol. Primeiro aos 15 minutos, quando Leandro recebeu passe na intermediária, avançou até a grande área e tocou na saída do goleiro Eder. 1x0 Operário.

O Pousadense soltou a bola no meio-campo, e num momento de desatenção da equipe, Marcelo aproveitou a falha para avançar à grande área e tocar novamente no canto do goleiro Eder. 2x0 Operário, em dois ataques seguidos.

Aos 37 minutos, o Operário voltou novamente ao ataque. Leandro tabelou com Jose Ronilson que invadiu a área dividindo com o zagueiro, perdeu o lance para o goleiro Eder que saiu na marca do pênalti para ficar com a bola.

Nos 41 minutos, a última boa chance de gol da etapa; Jose Ronilson recebeu ótimo cruzamento pela esquerda e cabeceou firme pro gol. O goleiro Eder fez uma grande defesa espalmando a bola pra a lateral da área; no rebote Adriano chutou em cima da zaga e a bola foi para linha de fundo. Na batida do escanteio, Leandro ajeitou de cabeça para Jose Ronilson que vinha de trás e acertou um forte chute no gol, mas a bola subiu demais.
O segundo tempo de jogo foi mais movimentado que a etapa anterior; e logo com um minuto de bola rolando, o Operário foi em busca de liquidar a partida. Em chegada pela direita no campo de ataque, Jose Ronison bateu firme, mas em cima da zaga do Pousadense, na sobra Adriano arrisca da entrada da grande área e a bola passa perto do travessão de Eder.

Aos oito, Leandro recebeu lançamento em profundidade pela esquerda livre de marcação; o goleiro Eder saiu do gol, indo até a entrada da grande área para abafar o lance, e antes dele, Leandro deu um toque por cobertura, que acabou saindo pela esquerda do gol.

Aos 10, Operário novamente no ataque, Jose Ronilson ganhou de dois na linha de fundo pela esquerda de ataque e cruzou rasteiro para Leandro que vinha de trás. Sem dominar ele bateu na saída do goleiro acertando o pé da trave, e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Apenas nos 22 minutos o Pousadense foi ao ataque com perigo de gol: Felipe invadiu a área pela direita e bateu forte, rasteira, na saída do goleiro Antonio, que conseguiu fazer a defesa no chão. Na defesa, a bola subiu e bateu no peito de Peterson que vinha de trás com velocidade, e não conseguindo fazer o domínio, a bola saiu por cima do gol.

Aos 27 minutos, o Operário desceu ao ataque novamente pela esquerda. Em bela jogada individual de Leandro, ele puxou pra dentro da área e rolou para Jose Ronilson que na marca do pênalti ajeitou para bater, mas o zagueiro Rogério antecipou à jogada e afastou mal, devolvendo a bola para Leandro, que de primeira bateu e anotou o terceiro gol da equipe do Jd Nicéia. 3x0 Operário.

Com a partida praticamente ganha, o Operário relaxou e o Pousadense aproveitou o descuido da equipe.

Nos 35 minutos, Peterson aproveitou sobra de bola na intermediária e avançou sozinho pra dentro d’área, batendo colocada na saída do goleiro Antônio, descontando para a equipe da Pousada da Esperança. 3x1.

Aos 38, Marcelo bate colocada da entrada da grande área acertando o travessão, no rebote, Carlos Alberto cabeceia fraco da entrada da grande área, desperdiçando ótimo lance de ataque do Pousadense.

Aos 43 minutos, Jose Ronilson partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e bateu forte rasteira. Eder fez ótima defesa à queima-roupa com o pé direito, salvando o que seria o quarto gol da equipe do Operário.

Nos 44, o Operário desceu ao ataque, e dentro da grande área Leandro foi deslocado e sofreu pênalti. O próprio jogador foi para a batida, e numa cobrança mal feita, desperdiçou o pênalti. Eder fez a defesa no meio do gol.

No último lance de jogo, aos 46, o Pousadense desceu rápido pela direita e Carlos Alberto cruzou a bola na área, antes de Peterson, o zagueiro do Operário aparece e afasta a bola da grande área e o árbitro Keko apita o final de partida. Operário 3, Pousadense 1.


Com a vitória o Operário foi a 21 pontos assumindo a liderança do grupo B. O Pousadense continua na lanterna do grupo A com 7 pontos conquistados. Na próxima rodada o Pousadense enfrenta o Expressinho e o Operário joga contra a equipe do Barcelona.

Escalação:


Arbitragem:







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.