Independência bate Comercial em partida emocionante
A partida não poderia se iniciar de outra forma, e logo aos 2' de bola rolando, o habilidoso meia-atacante Lequinha desce em velocidade pela esquerda, ganha da zaga adversária cruza para trás, para o Lateral Esquerdo Fabinho chegar batendo, mas a bola sai a esquerda do goleiro Ricardo, levando muito perigo.
Aos 18' foi a vez do Comercial levar perigo com o eficiente meio-campista Felipe, numa cobrança de falta alçada na área, que a zaga tricolor afasta pela linha de fundo.
Na cobrança do escanteio, a bola cai no pé de Fernando que arrisca um belo chute de fora da área obrigando o goleiro Albert a fazer defesa importantíssima.
Com o clima quente, as equipes investiam muito em contra-golpes rápidos para surpreender os marcadores e que passou a assustar dessa vez foi o Comercial com o zagueiro Willifer, que saiu da sua defesa em velocidade, se livrou de seus marcadores, trocou passe com Felipe que devolveu a bola e com muita velocidade infiltrou na a´rea d Indepa, batendo forte, mas pra sorte de Albert, a passa tirando tinta da trave direita.
Assim se encerrou o primeiro tempo de jogo: 0x0.
Já na etapa complementar, ambas equipes pregavam mais cautela em determinadas jogadas e somente aos 20' de bola rolando é que foi acontecer o primeiro grande momento do segundo tempo em uma bola levantada na área do Independência por Fernando, que encontrou Márcio livrinho de marcação, mas ele acabou desperdiçando ótima oportunidade frente ao gol.
Aos 26' veio o castigo, Andy aproveita vacilo da zaga do Comercial e chuta duas vezes para abrir a contagem no marcador. 1x0.
Mesmo em desvantagem no marcador o Comercial partiu pro tudo ou nada na partida, mas a manhã estava mesmo para o Indepa, Wendel que entrara no segundo tempo, deu ótimo passe para o inspirado Lequinha, que girou em cima de seu marcador e acertou um "pombo sem asas" para cima do goleiro Ricardo que nada pode fazer, marcando um golaço, o segundo de sua equipe.
Aos 36' escanteio para o Comercial bater pela esquerda com Fernando que levanta a bola na área, a zaga do Indepa corta mal e o rebota sobra pra Fernando, que ajeita para trás nos pés de Dão que acerta um belo chute de fora da área mandando a bola pro fundo do gol. 2x1.
A partida já estava nos acréscimos, o banco do Independência estava impaciente pedindo o fim da partida quando Fernando recebe passe na entrada área e solta um foguete pra cima de Albert que assustado e batido no lance faz milagrosa defesa impedindo o empate da equipe Rubro-Negra.
Fim de papo no Bela Vista, Independência 2x1 Comercial.
Com a vitória o Indepa ocupa agora a quinta colocação da classificação geral somando os mesmos 30 pontos que o Comercial, porém leva desvantagem no saldo de gols (20x15). Na próxima rodada o Indepa encara o clássico diante do Arsenal, já o Comercial que ocupa a quarta colocação na geral, encara o Império, décimo quarto na contagem geral da competição.
Escalação:
Edmílson Nunes (Assistente 2), Paulo Rossi (Assistente 1) Benedito Braz Pereira (Árbitro)
Comente!