Saai zica!!! - Paulista bate Porto e conquista 1ª vitória
Na superação! Assim foi a primeira vitória da equipe do Paulista na 2ª divisão da LBFA 2012. Com o placar mínimo, porém suficiente, o time do núcleo José Regino derrotou o Porto na partida preliminar do estádio Distrital Horácio Alves Cunha, no Jd Bela Vista.
A partida demorou 48 minutos pra ser iniciada. Fato ocorrido devido ao atraso da arbitragem. Às 13:48, o árbitro Careca deu início no jogo, com Rudney Gonçalves na bandeira 2 e o ex-árbitro Kita na bandeira 1. Kita, devido a sua experiência e com consentimento de ambas equipes, "quebrou o galho" durante todo o 1º tempo até a chegada do assistente Marcio Mendes.
Com a bola rolando, o Paulista levou perigo aos 10 minutos. Após bola alçada na área em falta cobrada do meio-campo, Luiz Augusto dominou mal a bola e sobrou para Cleyton que vinha de trás, na entrada da grande área bater firme de peito de pé, a bola subiu e saiu por cima do gol de Davi.
Aos 20, Joemilson recebe ótimo lançamento do campo de defesa do Porto e invade a área pela direita, avança e bate firme e rasteira pro gol. A bola sai à direita de Matheus.
Com 23 minutos de jogo, a zaga do Paulista afasta a bola do campo de defesa em direção ao ataque, Ailton sobe e ganha dividida com a zaga do Porto, domina e avança para a entrada da grande área. Com a bola pingando e a calma do lance, Ailton bate no canto esquerdo e na saída do goleiro Davil, abrindo o placar para o Paulista.
Após o gol as equipes pouco criaram até o final da etapa.
No segundo tempo, o Porto voltou dominante na partida e levou perigo aos 12 minutos com Joemilson. O atacante recebeu outro ótimo passe dentro da grande área a bateu firme, Matheus bem posicionado sai do gol e fica com a bola.
O Porto produzia um ataque intensivo à meta do Paulista. Aos 33 minutos, a equipe voltou ao atque novamente com Joemilson; ele ganha dividida de bola com zagueiro Hudson e domina, invade área a bate, mas o goleiro Matheus já estava fora de sua meta em cima do lance para abafar a bola na batida do jogador.
O último lance de perigo de gol aconteceu aos 36 minutos. Moises levanta bola na área em falta cobrada da esquerda do campo de ataque; a bola cruza toda a área do Paulista e vai direto para a linha de fundo, passando a esquerda do gol de Matheus, deixando irritado o próprio jogador e o banco de reservas da equipe por ninguém desviar a bola pra o gol.
O tempo passava e o técnico Osvaldo Carmo dava injeção de ânimo gritando com sua equipe, que se retrancou desde o início da segunda etapa. E depois de suportar toda a pressão do Porto durante os 90 minutos, o árbitro Careca apita o fim de jogo decretando a primeira vitória da equipe do Paulista na segundona de 2012, vinda com muita raça e heroísmo.
Após a partida, o técnico do Paulista, Osvaldo Carmo, comentou sobre a primeira vitória de sua equipe: "Eu sempre digo para meu time antes de todas as partidas que sempre busquem o bom futebol, que não se resume apenas em jogar bonito, uma vez que hoje, infelizmente, o bom futebol está sendo deixado de lado." e ressalta: "Eu destaco a superação como nosso diferencial, pois em uma partida como a de hoje por exemplo, entramos em campo com os onze titulares sem jogadores no banco de reservas, onde estes somente chegaram decorrer da partida." E finalizou: "Nosso time vem superando os próprios limites a cada partida que passa."
Com a vitória, o Paulista foi a 4 pontos mantendo a vice-lanterna do grupo B e da classificação geral. O Porto manteve os 13 pontos ocupando a 11ª posição no grupo B e 25ª posição na classificação geral. Na próxima rodada, o Porto enfrenta o Expressinho e o Paulista encara o Cândido Madeira.
Escalação:
Arbitragem:
Marcio Mendes (assistente 1), Rudney Gonçalves (assistente 2) Careca (árbitro)
Parabéns a todos vcs do blog ta na rede, a matéria ficou ótima, parabéns. #VAIPAULISTA
ResponderExcluir