Ajax vence e quebra invencibilidade do Comercial

Postado por Edielson Pereira em 06 de agosto de 2013, terça-feira, às 09:50

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Ajax e Comercial entraram em campo invictos na manhã do último domingo (04/08) para se enfrentaram na partida de fundo do Padilhão. 

O confronto que foi válido pela 8ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013, teve a arbitragem realizada por Paulo de Almeida que foi auxiliado por Ercílio Firmino e Robson Alves de Souza. 

Por 2x1, o time do Jardim Bela Vista derrotou a agremiação da Vila Nove de Julho e seguiu com sua invencibilidade no campeonato, aumentado agora para nove a diferença de pontos entre si. 

O jogo

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O primeiro tempo de jogo foi bem movimentado, a exemplo do que se era esperado pela qualidade de ambas equipes. 

Contudo, o Ajax logo abriu o placar com seis minutos. Cleyton cobrou falta pela direita direto na área onde Robson desviou a bola em seu trajeto, tirando o goleiro Luiz Fernando da jogada e fazendo 1x0 em favor dos comandados de Ormazão. 

Aos 15, Chibé fez cruzamento da direita e Waguinho deu peixinho de dentro da grande área. o camisa 10 não consegui encostar na bola que passou direto, surpreendendo o goleiro Murilo e saiu rente à sua trave direita. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com 38 jogados, Souza  cobrou lateral na grande área e Hamilton bem posicionado acertou voleio no contra-pé do goleiro Luiz Fernando, porém, Ricardo Canela, que estava em posição de impedimento completou a jogada empurrando para o gol. 

O árbitro assistente número um assinalou corretamente o impedimento do centro-avante camisa número nove, anulando o seu gol. 

Aos 43, Chibé bateu falta perigosíssima da intermediária e a bola saiu raspando a trave esquerda do gol defendido por Murilo, quase empatando a partida. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Na sequência, aos 44, Amaral cobrou lateral da direita do campo de ataque direto na grande área e Ricardo Canela se antecipou à marcação do adversário e desviou de cabeça para o fundo do gol, fazendo 2x0 para o Ajax e levando a vitória para o intervalo. 

No segundo tempo, quando a partida mal havia começado, o Comercial descontou com Rogerinho. 

O camisa nove recebeu passe pela esquerda da grande área e bateu fraco, cruzado na saída de Murilo, que viu a bola entrar lentamente no gol, deixando 2x1 no placar, aos 35 segundos. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 20 minutos, Waguinho bateu falta de longa distância e a bola ficou 'presa' na grande área e no bate-rebate, Rogerinho finalizou por cima do travessão, desperdiçando grande chance de empatar a partida. 

O Ajax passou a administrar mais a posse de bola e jogar no contra-ataque adversário. O Comercial não conseguiu furar o bloqueio do oponente e não criou mais chances reais de gol desde então. 

O tempo regulamentar se encerrou e o árbitro Paulo de Almeida decretou o final do confronto que terminou com vitória do Ajax por 2x1. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com sua 16ª vitória conquistada em 18 jogos, a equipe do Jardim Bela Vista permanece na liderança do grupo B e da competição, com 50 pontos somados. 

O Comercial, perdeu pela primeira vez e também manteve sua colocação na tabela de classificação. Os comandados de Guina figuram na vice-liderança geral e também do grupo B, com 41 pontos conquistados. 

Na rodada seguinte, o Comercial enfrentará o Milan e o Ajax jogará diante do Barcelona, ambos no dia 18/08.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.