Indepa e Nacional empatam em jogão no Padilhão

Postado por Edielson Pereira em 06 de agosto de 2013, terça-feira às 08:30

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Foto: Edielson Pereira/TNRB
Independência e Nacional se enfrentaram na manhã do último domingo (04/08) pela 7ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013. 

O jogo que aconteceu na preliminar do Padilhão, teve a arbitragem realizada por Marcos Donizetti Ricordi que foi auxiliado por Ercílio Firmino e Robson Alves de Souza. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No primeiro tempo de jogo, o Indepa logo impôs seu ritmo partindo pra cima do Nacional. Com toques rápidos e lançamentos do campo de defesa, o tricolor buscava infiltração no sistema defensivo adversário para fazer o seu gol. 

Contudo, o primeiro lance efetivo de gol aconteceu aos 25 minutos com Kaká. O camisa sete do Nacional arriscou chute rasteiro de esquerda da intermediária e a bola saiu pela esquerda do gol defendido por Albert. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com 30 jogados, o mesmo Kaká teve a chance de colocar o Nacional em vantagem no placar em cobrança de pênalti. O camisa sete bateu no canto direito de Albert porém tirando muito do canto, e chutou pra fora. O arqueiro já estava no lance e se fosse na direção do gol, possivelmente faria a defesa. 

Aos 35, o Indepa chegou com perigo e conseguiu tirar o zero do placar. Em jogada rápida construída pela direita, Moringa cruzou a bola na área e Augusto, na tentativa de afastar a bola, acabou acertando belo chute de esquerda no ângulo esquerdo de Andre, fazendo gol contra e colocando o Independência em vantagem na partida. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com 45 jogados, Coruma cruzou da direita na segunda trave e Zaqueu subiu de cabeça ajeitando para Gabriel que vinha de trás, encher pé e acertar a trave direita do gol do Independência, quase marcando um golaço e consequentemente empatar a partida para o Nacional.

Já no segundo tempo, o Nacional voltou com mais pegada e dominou os adversários nos primeiros minutos de jogo. Logo com um minuto, Tarta bateu falta de pé esquerdo da direita da intermediária buscando o ângulo direito de Albert. 

Cobrança indefensável marcando um lindo gol para o time da Vila Cardia, deixando o resultado em igualdade. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 15, Cipó lançou Balaio na esquerda que avançou, ganhou da marcação, invadiu a área e bateu forte cruzado. Albert somente olhou a bola sair passando bem perto da trave esquerda do gol.

A partir de então, o Indepa neutralizou as jogadas adversárias bem como o Nacional fazia no seu campo de defesa e aos 49, o árbitro Marcos Ricordi encerrou o confronto em 1x1. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com mais um ponto somado, o Independência foi a 35 na competição mantendo-se na liderança do grupo A e caindo para o 4º lugar da classificação geral. 

O Nacional foi a 25, garantiu sua vaga na próxima fase e de momento ocupa a 7ª colocação da classificação geral, além de ocupara também a 4ª posição do mesmo grupo A. 

Na rodada seguinte, o time da Vila Cardia enfrentará o 100% Gasparini no dia 18/08, enquanto o Independência fará sua partida atrasada já na semana que vem (11/08) diante do mesmo 100% Gasparini.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.