Complexo busca empate e adia acesso do São Jorge
Postado por Edielson Pereira em 28 de setembro de 2013, sábado, às 21:52
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
O Complexo Mary Dota buscou o empate diante do São Jorge na tarde deste sábado (28/09) em confronto que foi válido pela segunda rodada do grupo E na quarta fase da segunda divisão da LBFA 2013.
A partida que aconteceu às 15:10 no Padilhão, teve a arbitragem realizada por Willian Almeida da Luz, que foi auxiliado por Rudney Gonçalves e Sebastião Teixeira.
Numa partida que foi muito bem disputada desde o primeiro minuto de jogo, o São Jorge abriu o placar, mas o Complexo correu atrás e evitou que seu adversário garantisse o acesso de forma antecipada.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
No primeiro tempo de partida, logo no primeiro minuto, Marcelinho, do Complexo e Morcego, do São Jorge, receberam cartão amarelo após desentendimento e provaram a tensão que seria o decorrer do duelo.
Contudo, a primeira chance de gol na partida foi com Urso, em cobrança de falta batida em diagonal com o gol de Johnny. O camisa 10 do São Jorge bateu com categoria e força, acertando o travessão do arqueiro adversário.
Em seguida, o Complexo respondeu com três finalizações e média distância, todas para fora. E o castigo veio logo em seguida.
Com 18 minutos, Oreia bateu falta da intermediária com perfeição e acertou o canto esquerdo de Johnny, fazendo um golaço deixando o São Jorge em vantagem na partida; 1x0.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
A equipe da Zona Leste não sentiu o golpe e continuou pressionando até o restante da primeira etapa, mas não teve qualidade nas finalizações e foi derrotada nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, a história continuou a mesma com o time do Mary Dota sufocando o São Jorge. Aos 23 minutos, Rafael saiu do banco de reservas e empatou a partida para os comandados do técnico Ari. O camisa 17 aproveitou sobra de bola na entrada da área em batida de escanteio pela direita e finalizou com força, acertando o canto do goleiro Beto, deixando 1x1 no placar.
O São Jorge na sequência teve mais uma chances reais de fazer o gol da virada, uma com Hugo e outra com Skin, e ambas foram desperdiçadas.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Mas, quando o relógio marcou 35 minutos, a partida foi paralisada por um grande tumulto que seu deu ao desentendimento dentre Fernando, do Complexo e Leandro, do São Jorge, que culminou nas expulsões do referido atleta do Jardim Godoy e de Rafael (autor do gol), do time da Zona Leste.
Após cinco minutos de parada quando já estava tudo certo para o reinício do confronto, eis que Murilo (Complexo) e Rogerio (São Jorge) também se desentenderam e acabaram expulsos, gerando novo tumulto e mais cinco minutos de partida paralisada.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Após todo o tempo desperdiçado em função do acontecido, o árbitro William Almeida da Luz conseguiu retomar com tranquilidade o jogo.
Com vários minutos de acréscimo concedidos, o São Jorge ainda sofreu um pênalti que não foi marcado pelo árbitro e consequentemente pelo seu assistente número um, Rudney Gonçalves, num lance em que Clebinho foi puxado pelo ombro direito dentro da grande área.
A partida continuou e logo foi encerrada em 1x1.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com o empate somado, o São Jorge chegou a quatro pontos dentro da chave mantendo-se na liderança, porém, ainda não classificado para a primeira divisão da Liga Bauruense no ano de 2014.
O Complexo, soma seu segundo ponto e segue vivo em busca do mesmo objetivo, aparecendo na 3ª posição.
Na próxima rodada, o Complexo Mary Dota enfrentará o Corinthians brigando por uma simples vitória para ascender à competição no ano de 2014, enquanto o São Jorge jogará por um empate diante do Operário para também subir à primeirona.
- Confira a tabela da 2ª divisão
- Classificações
- Artilharia
- mais notícias da competição
- mais notícias do São Jorge
- mais notícias do Complexo Mary Dota
- demais fotos da partida
Comente!