Paysandu, obrigado pela surpresa!

Postado por Edielson Pereira em 18 de setembro de 2013, quarta-feira, às 16:53

Paysandu SC - elenco 2013
Imagem: arquivo TNRB

Uma das equipes mais surpreendentes de 2013 da segunda divisão da LBFA 2013 foi o Paysandu. Equipe fundada no dia 12 de fevereiro de 2013, veio com parte da diretoria e jogadores do antigo EC Remo, da Vila São Paulo (extinto por desacordo entre diretores).

Imagem: arquivo TNRB
Atualmente situado no Nova Bauru, o time celeste tem como presidente Jair Vieira, aliado ao trabalho de Dieferson Dias que juntos, tocam as atividades da agremiação.

No começo do ano, o Paysandu fez cinco amistosos preparatórios para sua estreia no amador bauruense. E nada menos do que cinco vitórias foram conquistadas. 2x1 no Leão XIII, 3x1 no Unidos do Tangarás, 5x2 no Paulista FC, 2x0 no São Geraldo e 3x2 no Jaraguá.

Contudo, o começo de campeonato foi desastroso. Com quatro derrotas nas seis primeiras rodadas, o Paysandu figurava longe da posição na qual viria a ocupar.

Imagem: arquivo TNRB
A partir de então, da 7 rodada em diante o time não perdeu mais na primeira fase, chegando até a segunda rodada da fase seguinte embalado por cinco partidas consecutivas sem derrota. Até o final da fase, a equipe ainda conseguiu mais quatro vitórias e dois empates, perdendo apenas uma vez.

A 7ª colocação na classificação geral deu ao Paysandu o 'título' de melhor surpresa na competição, devido ao seu crescimento e fortalecimento durante o campeonato. Destaques também foram as inesquecíveis vitórias sobre o Complexo Mary Dota e Regino, ambos por 2x1, que fizeram todos 'observar' esta equipe.

Imagem: arquivo TNRB
Mas, a terceira fase chegou e com ela tudo foi por 'água a baixo'. Com diversas lesões de seus jogadores titulares, como Pedro, Diego Hanada, Sapão por exemplo, o time sentiu o peso e os resultados positivos não vieram.

Para piorar, Dieferson, um dos líderes do time sofreu acidente automobilístico no meio do mês de agosto e ficou de fora do campeonato de 2013, deixando um grande vazio no time celeste em pleno meio de temporada.

Mas apesar dos fatos, os jogadores que foram a campo 'vestiram' a camisa e de tudo fizeram pela equipe, como Jeferson, Jura, Buby, Erto, Henrique, Branco, Magrão, Thiago, Binho, Edson e Renan; base da equipe em 2013.

Com dificuldades financeiras e sem a maioria de seus atletas, o Papão não teve forças e caiu no fortíssimo grupo C da terceira fase.

Imagem: arquivo TNRB
O jogo que determinou sua desclassificação na competição aconteceu no dia 08 de setembro, diante do São Geraldo (por ironia) em derrota por 4x3 de virada no distrital Horácio Alves Cunha.

Com apenas seis pontos somados na etapa, o Paysandu ficou com a 6ª colocação do grupo. No campeonato, o time fez 38 pontos distribuídos em 12 vitórias, dois empates e doze derrotas, com 48,72% de aproveitamento.

Em relação ao seu futuro, mediante às dificuldades encontradas, o Paysandu não crava sua participação na temporada do futebol amador do ano que vem. O clube passará por um balanço, fará uma releitura do que aconteceu em 2013 para se preparar melhor e traçar um planejamento mais forte para o ano de 2014.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.