Indepa vira no fim e vence Barcelona no Bela Vista

Postado por Edielson Pereira em 21 de outubro de 2013, segunda-feira, às 15:40 (HV)

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Independência e Barcelona mediram suas forças na manhã deste domingo (20/10) pela primeira rodada do grupo E da quarta fase da 1ª divisão da LBFA 2013.

A partida que aconteceu às 08:30 no distrital Horácio Alves Cunha, teve a arbitragem realizada por Ricardo Fabris Fontes que foi auxiliado por Augusto Ap. Inácio e Sebastião Teixeira.

A partida começou truncada e logo o Barcelona se propôs a levar perigo ao gol de Albert. Com maior volume de jogo nos minutos iniciais, o time do Parque Jaraguá abriu o placar com apenas 11 minutos.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Em falta cobrada pelo lado direito de ataque, Pirlo cruzou a bola na área, a zaga do Indepa tentou afastar e a bola sobrou para Tiguira, que na marca do pênalti, bateu firme de direita no canto esquerdo do arqueiro do Independência, fazendo 1x0 Barcelona.

Á partir de então, o Indepa passou a arriscar mais chutes a gol e levou a pressão para o lado oposto. Com 25 minutos jogados, Careca aproveitou cruzamento da direita após escanteio batido curto e cabeceou no canto esquerdo de Elder, empatando a partida.

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Diegão fez linda inversão de bola da esquerda para a direita encontrando Mauri na entrada da grande área, que de primeira, deu passe na marca do pênalti para Andi, que tentou acertar um voleio e errou o tempo de bola, desperdiçando a melhor chance de gol criada na etapa.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Indepa teve a chance de virar o placar com Diegão. Após batida de escanteio pela esquerda feita por Lequinha, o centro-avante subiu livre de marcação e testou firme no canto esquerdo de Elder; a bola saiu passando muito perto da trave.

O jogo voltou a ficar truncado e começou a ser faltoso. Em um dos lances, Silvinho foi lançado antes do meio-campo pelo lado esquerdo e disparou em velocidade com a bola nos pés. Pela esquerda da intermediária, o camisa 11 foi parado após puxão de camisa do zagueiro Paulão, mas não foi advertido.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Nos 45, em uma falta sofrida pela direita do setor ofensivo, muito contestada pela equipe do Barcelona em favor do Independência, a bola foi alçada na área onde a zaga do Barça afastou parcialmente e Diegão, aproveitando a sobra de bola na segunda trave, testou firme no canto esquerdo de Elder, fazendo 2x1 e decretando o placar final do confronto.

Com a vitória, o Indepa assume a vice-liderança da chave com três pontos ficando atrás do Ajax por um gol a menos em seu saldo. O Barcelona por sua vez é o 3º à frente do Nacional.

Na próxima rodada, os comandados de Nei enfrentarão o time da Vila Cardia enquanto o Indepa será adversário do invicto time do Ajax.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.