Sem sustos, Comercial vence Fortunato e fica a uma vitória da classificação
Postado por Edielson Pereira em 21 de outubro de 2013, segunda-feira, às 16:41 (HV)
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Em uma partida que foi arbitrada por Ricardo Fabris Fontes, que foi auxiliado pelos assistentes Sebastião Teixeira e Marcio Mendes, o Comercial foi dominante e não sofreu sustos ao derrotar o Fortunato por 3x0.
O jogo aconteceu às 10:30 no distrital Horácio Alves Cunha na manhã deste domingo (20/10) e foi válido pela primeira rodada do grupo F da quarta fase da 1ª divisão da LBFA 2013.
Logo no começo de partida, o Fortunato que garantiu seu retorno na competição após as devidas punições de Unidos do Bauru XVI e Arsenal, se 'assustou' com a imposição do time da Vila Nove de Julho que não deu trégua à sequência de ataques.
Tanto que com apenas 11 minutos de jogo, dois pênaltis, um gol e uma expulsão já haviam acontecido.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Com quatro minutos de bola rolando, o tricolor abriu o placar em cobrança de pênalti convertida por Goela, chutando no meio do gol e colocando o Comercial em vantagem no duelo.
Aos 10, Sarita recebeu cartão amarelo após cometer novo pênalti na partida, novamente para o Comercial. Desta vez Goela chutou colocado no canto esquerdo de Vandão, que esperou pela definição do atacante, escolheu o canto certo e saltou, espalmando a bola para fora da grande área.
Logo na sequência, aos 11, Sarita cometeu falta no meio-campo, recebeu corretamente seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro Ricardo Fontes.
Com 22 jogados, Azambuja fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu forte cruzado no canto superior esquerdo na saída do goleiro Vandão, fazendo 2x0 para o Comercial.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
O Fortunato, que teve a ausência de seu centro-avante Fesso, esboçava reação apenas em cobranças de falta de Jair, que mesmo assim não estava em um dia inspirador.
Aos 45 da etapa, o time tricolor arrematou a partida com Juliano. O zagueiro central subiu mais que todos dentro da grande área e desviou a bola de cabeça para o fundo do gol do Fortunato após cobrança de falta pelo lado esquerdo.
No segundo tempo, o Comercial apenas administrou o resultado construído e continuou sobrando na partida. O Fortunato ainda teve a chance de descontar o marcador com Jair em cobrança de pênalti, mas desperdiçou acertando o 'pé' da trave direita de Luiz Fernando, que estava bem posicionado e em cima do lance.
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Á partir de então, o Fortunato que tinha um homem a menos não teve forças para iniciar reação e 'se entregou' ao Comercial, que estreou de maneira excelente nestas quartas de final da primeirona.
Com a vitória e a ótima apresentação, os comandados do técnico Guina assumem a liderança isolada do grupo F com três pontos ficando dois à frente dos vice-líderes Falcão e Leão XIII, que empataram por 1x1 no EM Luiz Edmundo Coube e devidamente somam um ponto cada.
O Fortunato, com zero, é o 4º posicionado.
Na rodada seguinte, o time auri-negro buscará sua recuperação na etapa ao enfrentar o Leão XIII e o Comercial tentará garantir sua classificação nas semifinais ao jogar diante do Falcão da Vila Giunta.
- Confira a tabela da 1ª divisão
- Classificações
- Artilharia
- mais notícias da competição
- mais notícias do Comercial
- mais notícias do Fortunato
- demais fotos da partida
Comente!