Laranjeiras: Da 'desistência' ao 'título' em 2013
Postado por Edielson Pereira em 29 de outubro de 2013, terça-feira, às 09:49
Na manhã do domingo retrasado (20/10) o Laranjeiras se despediu desta edição de 2013 da Copa SEMEL. O time caiu diante do multi-campeão Parquinho, com derrotas por 4x2 e 2x1, que o fez parar nas semifinais e adiar o sonho do segundo título da equipe.
Contudo, muito há de se comemorar. A equipe do Núcleo Geisel terminou o torneio na 4ª posição e de certa forma surpreendeu pelo orçamento limitado que tiveram na competição.
Com muita dificuldade encontrada, o time chegou a correr o risco de abandonar a disputa no meio da competição por falta de verba.
Conforme dito por Binho, experiente goleiro da equipe bicolor, o time comemorou a campanha como se fosse um título, justamente por esta grande dificuldade que tiveram que passar: "A nossa campanha foi muito boa. Tínhamos muita dificuldade e pouco patrocínio; mas depois conseguimos fechar alguns e nos fortalecemos. O Laranjeiras ia abandonar o campeonato por falta de verba, e foi por isso que ficamos contentes com o resultado final. Na verdade ganhamos um título, pela força de vontade de todos."
O time começou o campeonato de maneira bastante oscilante, em que nos doze jogos do primeiro turno, haviam conquistado quatro vitórias, dois empates e sofrido seis derrotas, terminando na 10ª colocação, e distante das possibilidades de classificação.
Binho - Laranjeiras FC Imagem: arquivo pessoal |
Porém, no segundo turno a equipe cresceu e somou 25 pontos, conquistando cinco vitórias e cinco empates com gols, que o fizeram ter a 5ª melhor campanha da etapa, terminando de forma geral na 6ª posição e com a vaga adquirida nas quartas de final.
Daí em diante, o time enfrentou o Estrela, Parquinho, Vitória Fiel Macabra e Oriente; vencendo dois destes quatro e assegurando a vice-liderança da chave B, ao lado do Ressaca. Em seguida veio a semifinal e o Parquinho; adversário que enfrentou por cinco vezes neste ano e que não conseguiu vencer.
Na Copa, o Laranjeiras fez 30 jogos, somou 46 pontos; venceu 11, empatou sete e perdeu 12. Fez 48 gols, sofreu 44 e teve aproveitamento de 51,11%.
Como um todo, o time ficou à frente de Redentor e Vitória Fiel Macabra; equipes que tiveram pontuação e aproveitamento maior, mas que não foram além de onde chegou o Laranjeiras.
Comente!