Lateral de 'apenas um' pulmão, acerta com BXVI para primeirona de 2014

Postado por Edielson Pereira em 14 de dezembro de 2013, sábado, às 13:10

Pitinha
Imagem: arquivo TNRB
Maycon Ribeiro de Moraes Vilhena, ou simplesmente 'Pitinha', que estava apalavrado com o Independência, acertou sua transferência para a equipe do Unidos do Bauru XVI na disputa da 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador na temporada de 2014.

O lateral-direito que vestiu a camisa do Arsenal FC no campeonato de 2013, vem se destacando pela polivalência que apresenta em suas partidas. Isto porque, com apenas um pulmão em funcionamento, Maycon vem sendo um jogador que apoia o ataque tanto quanto a defesa de seu time, durante todo o tempo em que permanece em campo. Ainda na infância, o lateral perdeu o funcionamento do outro pulmão devido a uma pneumonia.

Com 22 anos de idade, o camisa dois irá apenas para disputa de seu quarto ano no futebol amador local. Anteriormente, Maycon atuou pelo Ajax em 2011 quando foi campeão do 1º turno da LBFA sobre o Rasi FC. Naquele mesmo ano, ele ainda conquistou o título da Copa Bauru Cap, de forma invicta. 

Pitinha
Imagem: arquivo TNRB
Em 2012, ele seguiu atuando pelo Ajax e posteriormente, neste ano, atuou pelo Arsenal; mas sem conquistar título.

Oriundo do Distrito Tibiriçá, Maycon é atleta profissional revertido; ou seja, sua carteira de atleta profissional foi alterada para poder atuar de forma amadora no Estado. Entretanto, ele construiu sua base jogando no EC Noroeste, EC Vitória-BA, Trieste-GO e Resende FC-RJ. Como profissional, atuou pelo Vilhena EC-RO e Tigres do Brasil-RJ.

Fora estes clubes, ele ainda fez testes que não foram bem sucedidos no Duque de Caxias FC- RJ, EC Santo André, Pão de Açúcar EC (atual Audax) e Desportivo Brasil de Porto Feliz, em São Paulo; até retornar à cidade de Bauru.

Em 2013, jogando pelo Coiote, Pitinha ajudou seu time a chegar até a disputa das oitavas de final, quando foram eliminados do campeonato por conta de agressão de alguns torcedores do time à arbitragem ao final do jogo diante do Barcelona em 13/10.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.