Rodada com oito jogos, apontou mais dois classificados e queda do ex-vice-líder
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
Na realização da 10ª rodada da Copa SEMEL acontecida na manhã do último domingo (20/04), o Redentor foi o time que folgou e ainda assim conseguiu manter a 4ª colocação na tabela de classificação mediante os resultados acontecidos.
Entre eles, Estrela e Mary Dota golearam, o Parquinho perdeu o 100% de aproveitamento e o Geisel tirou a invencibilidade do Grêmio Nova Bauru ao derrotá-lo no estádio Mirante Ferroviário.
28 gols foram marcados (média de 3,5 por jogo) e o destaque segue com Papelão, artilheiro da competição com 13 gols marcados. Segue abaixo o resumo da rodada:
Ressaca segura líder e tira 100% do Parquinho
Ressaca FC Imagem: arquivo TNRB |
Ressaca e Parquinho se enfrentaram às 10:10 no EM Luiz Edmundo Coube e ficaram no empate por 2 a 2. Este resultado decretou o fim dos 100% de aproveitamento que o atual campeão possuía ao chegar a 25 pontos. Porém, a invencibilidade segue mantida e a liderança garantida; agora com 92,59% de aproveitamento em nove jogos realizados.
Já o Ressaca, que segue fazendo boa campanha na competição, chegou ao quarto jogo consecutivo sem sofrer derrota e conquistou seu oitavo ponto nos 12 últimos disputados. Ao todo, o time da Vila Giunta soma 18 pontos na Copa SEMEL e ocupa a 6ª colocação da classificação.
Para dar alívio e moral
Mary Dota x Ressaca Imagem: arquivo TNRB |
Em momentos ruins na competição, Estrela e SC Mary Dota construíram uma grande e importante vitória ao golearem seus adversários na rodada. O time do Estrela fez 4 a 1 sobre a Desportiva Mary Dota na partida preliminar do Edmundo Coube e deu uma respirada na tabela de classificação. Com 11 pontos somados, a equipe ocupa a 12ª posição.
Na verdade, esta foi a terceira partida seguida em que o time não sai de campo derrotado e aos poucos vai confirmando seu bom momento e consequentemente sua reabilitação na Copa.
Contudo, quem respirou melhor foi o time do Mary Dota, que depois de oito partidas seguidas conseguiu vencer o seu primeiro adversário no campeonato. O time que era vice-lanterna, subiu para a 14ª colocação e chegou a cinco pontos, ultrapassando a Desportiva e o Fiel Macabra. O oponente em questão que foi derrotado pelo time da Zona Leste foi o São Francisco, em duelo acontecido às 08:10 no distrital Jose Spetic Filho.
Enfim, vitória
Diamante Negro SC 2014 Foto: Diamante Negro SC |
Depois de quatro partidas seguidas e quase um mês sem vitória, o Diamante Negro voltou a somar três pontos numa mesma partida ao superar o Cometa Azul Real pelo placar de 2 a 0, jogando às 10:10 no campo da Vila Dutra.
O time da Vila São Paulo, que também vinha perdendo posições na tabela de classificação, somou sua quinta vitória em dez jogos e chegou a 17 pontos, ocupando a 8ª posição da classificação com 56,67% de aproveitamento.
O Cometa, perdeu pela sexta vez e alcançou seu sétimo jogo consecutivo sem conquistar uma vitória. Aliás, a única vitória construída pelo Cometa neste seu retorno à Copa SEMEL foi apenas na segunda rodada da competição, no dia 16 de fevereiro sobre o Bela Vista pelo placar de 7 a 0. Com cinco pontos conquistados, a equipe é a 13ª posicionada na tabela de classificação.
Em recuperação
Fluminense x Borborema Imagem: arquivo TNRB |
Depois de ficar por seis rodadas seguidas sem conseguir conquistar uma vitória, o Fluminense aparentemente encontrou o caminho dos triunfos novamente. Jogando às 08:10 no Mirante Ferroviário diante do Fiel Macabra, o tricolor venceu o seu terceiro jogo na Copa SEMEL ao derrotá-lo por 1 a 0.
Após de bater o Diamante Negro na semana passada por 3 a 1, o Flu venceu a segunda seguida e alcançou o 11º ponto na competição, figurando na 11ª colocação, com 40,74% de aproveitamento.
Por outro lado, o Fiel Macabra perdeu seu quarto jogo consecutivo e o seu oitavo em dez jogos disputados até o momento. Com apenas quatro pontos adquiridos, o time alvinegro ocupa a 15ª posição na competição.
Queda do vice-líder e classificação antecipada
Geisel FC Imagem: arquivo TNRB |
O Geisel chegou a 24 pontos na competição depois de decretar o fim da invencibilidade do Grêmio Nova Bauru ao derrotá-lo pelo placar de 2 a 0 jogando às 10:10 no estádio Mirante Ferroviário.
Esta vitória, a sua oitava, o ascendeu para o lugar que era do oponente; a vice-liderança; e de quebra o classificou para a segunda fase da Copa SEMEL com sete rodadas de antecedência. O time que perdeu apenas uma vez até agora, já vem embalado por uma sequência de cinco vitórias consecutivas.
Por outro lado, o também classificado Nova Bauru (se garantiu na semana passada), perdeu a oportunidade de encostar de vez no líder Parquinho. Com 22 pontos somados, o time da Zona Leste segue com sete vitórias somadas além de possuir também mais um empate juntamente a esta inédita derrota; aparecendo na 3ª posição.
Embalada
Foto: Juliano Pereira/TNRB |
Na semana anterior, a equipe havia goelado o São Francisco pelo placar de 4 a 1. Já o Bela Vista, apesar de ter assinado novos jogadores (alguns que atuam no time máster do Parquinho), segue realizando a pior campanha da SEMEL neste ano. Com zero ponto, o BV é o 17º colocado apresentando a pior defesa, com 50 gols sofridos em dez jogos disputados.
Mais um empate
Em casa, na partida das 10:10 do Horácio Alves Cunha, o Oriente empatou com o Borborema em 2 a 2 conquistando assim o seu segundo empate na Copa SEMEL. O time do Jardim Petrópolis alcançou seu 18º ponto e está a apenas um de garantir a sua classificação à próxima fase. Com aproveitamento de 60%, o time do técnico Kita ocupa a 5ª posição da classificação.
Já o BAC, empatou pela terceira vez nos nove jogos até aqui disputados, e figura na 9ª colocação da classificação com 14 pontos e 51,85% de aproveitamento. Na rodada anterior, o time do Jardim Nova Bauru havia vencido o Bela Vista por 2 a 1.
Comente!