Resumo Copa Golden Master - 10ª rodada da 1ª fase
Partida entre Sindivigilância x Ressaca Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Na tarde do último sábado (19/04) os dezesseis integrantes da Copa Golden Master desta temporada entraram em campo para jogarem pela 10ª rodada da fase inicial.
Os destaques entretanto, ficaram por conta dos confrontos entre Geisel x Parquinho e São Domingos x Redentor, em que todos fazem parte atualmente do G-4 da Copa; além da estonteante goleada por 11 a 0 aplicada pelo Dionízio FC sobre o Nova Geração.
Choque de líderes
Parquinho FC Imagem: arquivo TNRB |
Às 15:40 no EM Luiz Edmundo Coube, o líder Parquinho derrotou o vice-líder Geisel pelo placar de 3 a 0, e consequentemente abriu quatro pontos de vantagem do time da Zona Leste. O tricolor é o primeiro posicionado com 24 pontos somados enquanto o Geisel soma 20. Contudo, o Parquinho segue com sua invencibilidade mantida na competição possuindo 80% de aproveitamento.
No mesmo horário e jogando no distrital José Carlos Galvão de Moura, o São Domingos, outro invicto até o momento, ficou no empate por 2 a 2 com o Peba e alcançou o seu 20º ponto no campeonato ocupando a 3ª colocação. O Redentor, que vinha de dois empates consecutivos, conquistou agora o seu terceiro e foi a 18 pontos, aparecendo na posição de número quatro.
Contudo, logo na segunda-feira no feriado de 21 de abril, Redentor e Geisel terminaram a partida que havia sido interrompida no último dia 12 por conta da chuva. Jogando á partir dos oito minutos do segundo tempo no distrital Nelson Reginato do Canto, o Redentor conseguiu fazer mais um gol e vencer a partida pelo placar de 3 a 2, que o deixou na posição acima citada.
Para deslanchar
Dionízio FC Imagem: arquivo TNRB |
O Dionízio FC chegou a sua quinta vitória na Golden Master ao aplicar 11 a 0 sobre o Nova Geração jogando às 13:40 no Edmundo Coube. Com exceção à esta partida, o time que vinha de cinco vitórias nos últimos seis jogos estava 'abusando' do desperdício de gols, apesar de não encontrar tanta dificuldade nas criações de jogadas.
Para se ter uma ideia, apresentamos como base o jogo contra o Ressaca no dia 15 de março pela 5ª rodada, em que o time venceu por 2 a 0 mas em contrapartida desperdiçou ao menos vinte e duas chances claras de gol.
Com 17 pontos, a equipe do Dionízio ocupa a 5ª posição da classificação e possui aproveitamento de 56,67% nos dez jogos disputados. Já o Nova Geração, perdeu pela décima vez consecutiva e segue mantendo a pior campanha da competição com o pior ataque e pior defesa na 16ª colocação.
Empates no Gasparini e na Vila Dutra
GR Nova Bauru Imagem: arquivo TNRB |
Na preliminar do Galvão de Moura, Grêmio Nova Bauru e São Francisco duelaram e ficaram no empate por 2 a 2. Para o Nova Bauru, foi o quarto empate na Copa e a terceira partida consecutiva sem conseguir uma vitória. Somando 13 pontos, o Grêmio é o 8º colocado com 43,33% de aproveitamento.
Para o São Francisco foi apenas o segundo ponto somado nos últimos 18 disputados. Sem vencer desde o dia 08 de março quando bateu o Ressaca por 3 a 1 no distrital Jose Spetic Filho, o time do Jardim Bela Vista segue em queda livre na tabela de classificação e atualmente figura na 14ª colocação com nove pontos somados.
Já na Vila Dutra, nas duas partidas lá acontecidas, também tiveram como resultado final o empate. Às 13:40, Águia e Estrela FM ficaram no 1 a 1 enquanto no jogo de fundo Bauruense e Botafogo terminaram o embate no 2 a 2.
Dentre os quatro, o melhor posicionado é a AA Bauruense, que soma 17 pontos e ocupa a 6ª colocação. Em seguida aparece o Estrela uma posição abaixo com 14 pontos; o Botafogo na 11ª posição com 11 pontos vem na sequência, enquanto por fim aparece o Águia, com 10 pontos conquistados e figurando na 13ª colocação da classificação.
Pego de surpresa
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Após uma boa apresentação e uma vitória contundente sobre o Águia na semana anterior por 2 a 0, o Ressaca foi surpreendido pelo Sindivigilância, - vice-lanterna - ao ser derrotado por 2 a 0 jogando às 13:40 no distrital Horácio Alves Cunha.
Na verdade, o Sindivigilância, vencedor do confronto, marcou os dois gols através do volante Everson e o atacante Juninho, que ainda no primeiro tempo, garantiram a segunda vitória do time na Copa.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo por Everson, que livre de marcação dentro da área, nem precisou subir para cabecear a bola no canto esquerdo de Luis Fernando após ótimo cruzamento realizado pela direita por Serginho.
O segundo do time comandado pelo técnico e goleiro Marcos, foi feito por Juninho, que aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo de Emerson e contou com a falha da dupla de zaga do Ressaca Palito e Pezão (que bateram cabeça no lance) e emendou chute forte cruzado no canto direito de Luis Fernando, deixando 2 a 0. O Ressaca ainda dominou todo o restante do jogo mas não conseguiu sobressair à marcação imposta pelo oponente, que assegurou o sétimo ponto. O time da Vila Giunta, 9º colocado, segue com 12 pontos somados.
Goleada pela contagem mínima
Foto: Edielson Pereira/TNRB |
Na partida de encerramento da rodada, o Unidos do Nove de Julho fez uma partida tanto quanto massante diante do União/Ajax, que jogava em seus domínios. Porém, com ambos times desfalcados por conta do feriado prolongado (mais o União), o jogo foi muito truncado e pouquíssimas chances reais de gol aconteceram.
Uma delas foi o chute disparado por Paulinho de pé esquerdo que acertou a trave direita do goleiro Richard, que quase abriu o placar para o União logo aos cinco minutos. Contudo, somente aos 38 da etapa inicial que a meta foi vazada e a rede balançada. Rogê recebeu cruzamento de Vandinho dentro da área, dominou e bateu firme no alto para fazer o único gol da partida.
Com a vitória por 1 a 0, o Unidos foi a 12 pontos e ocupa a 10ª colocação, enquanto o União, que vinha de cinco jogos seguidos sem derrota, perdeu pela terceira vez e permaneceu com 11 pontos, na 12ª posição.
Comente!