Em partida cheia de gols, polêmicas, expulsões e até pênalti perdido, São Domingos vira e bate Bauruense no Padilhão

Postado em 12 de maio de 2014, segunda-feira, às 12:20

SE São Domingos 4x2 AA Bauruense
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Fazendo a partida preliminar do distrital Silvio de Magalhães Padilha na tarde do sábado (10/05), São Domingos e Bauruense duelaram pela 13ª rodada da fase inicial da Copa Golden Master.

Ambas equipes vinham de resultados distintos na rodada anterior, quando no jogo de fundo do Edmundo Coube o time da Bauruense havia sido derrotado pelo Geisel por 4 a 2 enquanto o esquadrão alvirrubro tinha conseguido uma grande vitória sobre o Parquinho por 1 a 0 na partida das 15:40 do Horácio Alves Cunha.

Para esta partida, o time do São Domingos ainda não pôde contar com o técnico Banana na beira do campo, pois ainda cumpria a suspensão de 30 dias imposta pela organização da competição devido a invasão de campo na partida diante do Redentor em 19 de abril pela 10ª rodada.

Comandados por Marinho, membro da diretoria, o time do Jardim Godoy conquistou sobre o adversário uma importante vitória de virada, depois de 90 minutos com lances polêmicos, reclamações à arbitragem e expulsões banais.

No primeiro tempo da partida, arbitrada por Marcos Donizete Ricordi, a Bauruense tomou a iniciativa, e em apenas nove minutos conseguiu tirar o zero do placar, com Marcelo, vazando a meta defendida por André. 

O camisa nove recebeu passe na entrada da grande área e arriscou chute da meia-lua que foi desviado na marcação e entrou no contra-pé de Fernando, pelo lado esquerdo do gol fazendo 1 a 0.

O São Domingos então não se abalou e passou a tocar bastante a bola, chegando aos poucos ao campo de ataque pressionando o adversário na defesa. Com 15 minutos, Marcelo, o autor do gol da Bauruense recebeu cartão amarelo de forma desnecessária ao atrapalhar o goleiro André na reposição de bola ao jogo.

Aos 45, quando o São Domingos já atacava de forma sólida, veio a primeira expulsão da partida. O mesmo Marcelo recebeu seu segundo amarelo depois de chutar a bola ao gol quando o árbitro Marcos Donizete já havia paralisado a jogada.

Com um homem a mais, o São Domingos voltou mais organizado e manteve sua ofensividade durante todo o segundo tempo. Com apenas três minutos, Bezerra cobrou falta da entrada da grande área de pé esquerdo sobre a barreira e empatou para o São Domingos. Mesmo tocando na bola que ainda bateu na trave antes de entrar, o goleiro Elizier não conseguiu evitar o gol oponente.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Um minuto depois, enquanto o São Domingos degustava seu primeiro gol, a Bauruense respondeu em contra-ataque e recuperou a vantagem do placar. Marquinhos, grande destaque da equipe, aproveitou falha adversária no meio-campo, avançou pela direita e bateu cruzado de fora da área jogando no canto direito de André, que nem pulou na bola, fazendo 2 a 1.

Aos 11, o São Domingos chegou ao ataque em cruzamento pela direita feito por João Marcos e o camisa seis Ojair pôs a mão na bola intencionalmente para obstruir a jogada. Contudo, o lance aconteceu dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti, confirmado pelo assistente número um Valmir Adão que estava em frente a jogada. Os jogadores da Bauruense reclamaram muito contra a marcação, especialmente Ojair, que afirmou ter colocado a mão na bola, porém fora da área.

Na cobrança do tiro foi o camisa 10 e artilheiro da competição Bezerra. O meia bateu forte de pé esquerdo e mandou pra fora, a direita do gol.

Sete minutos mais tarde, Bezerra avançou pela direita e realizou cruzamento na área, onde Léo, livre de marcação mal subiu para cabecear cruzado por cobertura para empatar a partida para o São Domingos.

Aos 20, Adilson dominou a bola na intermediária, avançou livre de marcação e arriscou chute cruzado acertando o canto direito de Elizier, fazendo o terceiro do São Domingos. O gol também gerou muita reclamação por parte da Bauruense que queria falta a seu favor no início da jogada, em dividida de um de seus jogadores com o adversário e consequentemente não marcada por Marcos Donizete, que interpretou de forma normal. O lance em questão custou a expulsão do jogador suplente e presidente da equipe Lima, por reclamação acintosa.

Com 24 jogados, Nil realizou cruzamento do lado esquerdo na área onde ninguém subiu para cabecear e o camisa oito, Adilson, surgiu por trás da marcação e bateu no contra-pé de Elizier para fazer o quarto gol do São Domingos.

Quatro minutos depois, o jogador Sergio, camisa 23 da Bauruense foi expulso de forma direta de campo após agredir João Marcos. Com dois a mais em campo, o São Domingos se lançou de vez ao ataque e criou diversas outras oportunidades de gol; todas desperdiçadas em jogadas finalizadas de dentro da área.

A Bauruense por sua vez apenas se conteve para não sofrer mais gols até o final do jogo que encerrou-se em 4 a 2.

Com esta sétima vitória construída na competição, o São Domingos recuperou o terceiro lugar da classificação com 25 pontos somados, enquanto a Bauruense, na 8ª posição soma 16. 

Na próxima rodada, o time do técnico Cícero voltará a campo para enfrentar o Parquinho na partida de fundo do distrital José Carlos Galvão de Moura, enquanto o São Domingos jogará diante do União/Ajax também às 15:40 no distrital Horácio Alves Cunha.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.