Com primeiro tempo movimentado, Geisel vence União e retoma vice-liderança da Golden Master

Postado em 12 de maio de 2014, segunda-feira, às 14:11

Geisel FC 2x1 União FC/Ajax
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Na partida de fundo do Padilhão na tarde do sábado (10/05), Geisel e União mediram forças pela 13ª rodada da primeira fase da Copa Golden Master e por 2 a 1, o time comandado pelo técnico Nelsinho saiu vencedor.

Com outras duas vitórias conquistadas anteriormente, o time do Geisel chegou a sua terceira consecutiva e segue na cola do líder Parquinho, estando somente três pontos atrás da equipe na tabela de classificação. O União por sua vez, vinha de um grande resultado por 2 a 1 sobre o Redentor e almejava melhorar sua classificação na tabela, porém, o time sofreu sua quarta derrota e caiu duas posições.

Com a bola rolando, o melhor tempo da partida foi de maior aproveitamento do time do Geisel, que pressionou desde o começo até abrir o marcador logo aos cinco minutos.

Após escanteio cobrado na área pelo lado esquerdo do gol, a zaga do União não conseguiu afastar a bola pra longe e o camisa cinco Elizeu bateu fraco no canto direito, aproveitando a falha do goleiro e zagueiro oponentes que ficaram em dúvida de quem iria na bola; e fez 1 a 0.

Aos 15, o artilheiro do União Elias Forte dominou a bola fora da área e bateu firme de peito de pé direito e acertou a trave direita do gol defendido por Adilson, que não pulou na bola.

Com 18 minutos, Valdir cobrou lateral na esquerda para Xavier que recebeu, avançou cortando para o meio e bateu de pé direito da entrada da área para ampliar o placar para o time do Geisel.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Sete minutos depois, o União conseguiu emplacar o seu melhor ataque no jogo e chegar ao seu gol anotado por Nilson. O camisa 25 recebeu bola no meio-campo, avançou pela intermediária e chutou pro gol. No caminho, a bola desviou na zaga e foi devagar até bater na trave do canto esquerdo do gol, fazendo 2 a 1.

Já no segundo tempo, o jogo truncou e somente uma chance real de gol aconteceu. Aos 20 minutos, Elias Forte aproveitou sobra de bola na marca do pênalti e bateu de bico pro gol, obrigando o goleiro Adilson a executar ótima defesa a queima-roupa e espalmar para escanteio.

Atrás no placar, o time do União se expôs e buscou muitas jogadas pelas laterais. O Geisel porém fez o jogo de segurança e não ofereceu perigo ao adversário, optando por se defender das investidas do União até o final do confronto, em que o time do Isaura Garms ficou mais próximo de empatar do que o Geisel de fazer o terceiro.

Mesmo com alguns desfalques como o de Fenê, Claveiro e Marcelo Batatais, a equipe da Zona Leste conseguiu a sua oitava vitória na competição alcançando 26 pontos, na vice-liderança. O União, caiu para o 11º lugar e manteve seus 14 pontos adquiridos.

Na rodada seguinte, o time voltará a campo para enfrentar o São Domingos na partida de fundo do distrital Horácio Alves Cunha, enquanto o Geisel medirá suas forças ao jogar diante do Ressaca no Edmundo Coube, também às 15:40.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.