"Não fomos campeões por detalhes", diz presidente do ISM após campanha histórica


Torcida ISM na vitória sobre o Independência por 1 a 0
Foto: Império São Manuel FC

O ano de 2015 foi marcante e histórico para o time do Império São Manuel Futebol Clube. A quarta colocação atingida de forma inédita na 1ª divisão da LBFA, trouxe aos olhos do público que acompanha o futebol amador mais uma agradável surpresa em meio aos já consagrados times grandes da cidade.

A equipe foi a unificação das duas agremiações da Vila São Manuel que disputam a Liga Bauruense de Futebol Amador: o Império, equipe alvirrubra que disputou a elite no ano passado e o São Manoel FC, time ascendente da 2ª divisão.

Segundo Zico, presidente da equipe, o motivo da unificação foi a inviabilidade de sustentar os custos gerados pela manutenção de dois times do mesmo bairro em atividade na mesma competição: "A parceria foi feita porque são os dois times da mesma vila, e como o São Manoel conseguiu o acesso para a primeira divisão esse ano, seria difícil de manter ambas equipes na mesma competição; até pela questão de custos".

A estreia foi um empate por 2 a 2 com o Juventus no dia 05 de abril no campo do Mary Dota. A primeira vitória no entanto já veio na rodada seguinte com um triunfo por 3 a 2 sobre o Corinthians em partida acontecida às 13:30 no distrital Horácio Alves Cunha.

Ao todo foram 30 jogos realizados na primeira fase com vinte vitórias construídas, sete empates e apenas três derrotas, com obtenção 74,44% de aproveitamento.

Até aí um feito já tinha sido alcançado, pois de forma inédita a equipe finalizara a primeira fase entre os líderes da primeirona e chegaria com totais condições de brigar pelo inédito título ao lado de Complexo Mary Dota e dos tarimbados times do Independência e Nacional na disputa do quadrangular semifinal.

A segunda etapa veio e a brilhante campanha realizada na fase anterior não pode ser repetida. Em três jogos o time conquistou apenas um ponto através de empate frente ao Nacional, e saiu de campo derrotado nos outros dois confrontos.

Elenco de 2015 do ISM
Imagem: Império São Manuel FC

Apesar da 4ª colocação atingida ao final do campeonato ter sido motivo de orgulho para a comunidade mediante o que foi conquistado durante o ano, o presidente da equipe garante que o título era possível e não veio por detalhes: "Termos atingido essa colocação não foi surpresa ao nosso ponto de vista, pois nós montamos o time para conquistar o título, que infelizmente não veio. Acredito que alguns fatores internos, extra-campo e técnicos foram o motivo de a gente não ter conseguido levar o campeonato. Sem contar também que teve um erro bisonho de arbitragem do Sr. Paulo Rossi na semifinal contra a gente" garante ao que pode ter sido outro fator determinante.

Zico, que também auxiliou Claudião no comando técnico do time em algumas partidas, ainda destaca a importância de alguns jogadores na campanha de 2015: "Acredito que o nosso goleiro Telão (segundo menos vazado com 24 gols (um a mais que Yuri do Independência)), a nossa dupla de zaga formada pelo Guilherme e o Leonardo além do nosso volante Marinho foram os jogadores que mais despontaram". Além deles, Matheus, com 10 gols foi o artilheiro do time auri-rubro na temporada, o 5º maior do campeonato ao lado de Hudson do Nacional.

Já para 2016, Zico afirma que será feita reunião entre os diretores para determinar a continuação do time: "Vamos nos reunir no começo do ano para definir se vamos disputar, se a parceria será mantida e para traçar as respectivas metas. Consequentemente veremos também a questão da manutenção ou não do elenco e o início dos amistosos".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.