França marca dois e partida solidária termina empatada no Padilhão
Por Edielson Pereira
A tarde deste sábado (26/12) foi de muita descontração e alegria no estádio distrital Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta. A edição de 2015 do jogo beneficente aconteceu com a presença de aproximadamente trinta jogadores entre profissionais e amadores.
França e Ioiô em comemoração do primeiro gol no duelo beneficente Imagem: Edielson Pereira |
A tarde deste sábado (26/12) foi de muita descontração e alegria no estádio distrital Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta. A edição de 2015 do jogo beneficente aconteceu com a presença de aproximadamente trinta jogadores entre profissionais e amadores.
Entre os atletas, garantiram presença os zagueiros Zelão, Halisson e Fábio Ferreira, o lateral esquerdo Marcelo Santos, os volantes Deda e França e o atacante Leleco; além do ex-goleiro noroestino Yuri que defendeu as cores do Independência nessa temporada de 2015 da 1ª divisão da LBFA.
O placar final de 3 a 3 é deixado de lado quando o objetivo maior é o de colaborar com as pessoas que necessitam de ajuda. A entidade escolhida neste ano para receber os donativos foi a Casa de Apoio Efraim, que fica situada à beira da rodovia Cezário José de Castilho (Bauru-Arealva, próximo ao Aeroporto Moussa Tobias); casa que atende as necessidades de pessoas em recuperação de dependência química.
Fabio Ferreira Imagem: Edielson Pereira |
Rafael, um dos voluntários da Casa, deu uma breve explicação sobre como é a mecânica de trabalho realizado na entidade: "Nós damos uma esperança pra esses meninos que estão nas ruas, acreditamos que há uma chance pra essas pessoas que vivem nessa dependência. Então nós vamos até eles, os resgatamos e os levamos para a clinica. O nosso tratamento não é feito à base de remédio, não é pago e não é cobrado. Nós vivemos de doações de membros da igreja, de pessoas que enxergam essa obra de uma forma boa e saudável na sociedade. E também há a mão de Deus sobre nós. Isso é o que até hoje tem alimentado essa casa; o amor que a gente por esses meninos".
Antes de a bola rolar, Nelsinho reuniu todos os jogadores no círculo central do gramado para enaltecer suas presenças. Em seguida, após dizeres do monitor Rafael, foi feita oração em agradecimento à oportunidade de todos estarem colaborando com o bem à terceiros.
Nelsinho (centro) ao lado de alguns dos profissionais que estiveram na partida Imagem: Juliano Pereira |
Para o time de colete branco jogaram Lucas, Ramos, Dunga, Magu, Zelão, Nenê, França, Deda, Roger, Ioiô e Halisson. Já o time de colete vermelho entrou em campo com Yuri, Erick, Chapado, Felipe, Gustavo, Guri, Fábio Ferreira, Marcelo Santos, Bruno Mendes, Leleco e Nelsinho (idealizador da partida com o apoio da Liga Bauruense através de Wellington Chateaubriand). Ricardo Fabris Fontes e Paulo de Almeida foram os árbitros da partida, apitando um tempo cada.
Comente!