Goleadas, expulsões e 24 bolas na rede. Começou a Copa Nove de Julho!


Partida entre 100% Nove de Julho x Real Madri
Foto: Edielson Pereira

Aconteceu durante o último domingo (27/12) a rodada inaugural da primeira edição da Copa Nove de Julho de Futebol 2016. O campeonato, que tem como seu patrocinador o Bar do Mineiro, teve quatro jogos com 24 gols registrados no total.

Dentre as oito equipes participantes, algumas caras conhecidas do futebol amador já puderam ser identificadas, como os atacantes Luizinho (ex-Independência e Comercial), Silvinho (Unidos do Bauru XVI) e Eto'o (ex-Império).

Marcaram presença também os defensores Lela (Jaraguá AC) e Gabi (Barcelona), os goleiros Layon (ex-Santa Edwirges) e Nil (ex-Redentor), o meia Daniel Cesario (ex-Jaraguá) além do lateral Elielton (Unidos do Chapadão FC).

Três times saíram de campo goleando seus oponentes. Doze cartões amarelos e dois vermelhos foram distribuídos. Com a média de seis gols marcados por partida, esta primeira rodada da Copa foi uma só uma pequena amostra do que ainda virá pela frente! Confira abaixo o resumo dos quatro jogos:

A primeira goleada

confronto entre 100% Nove de Julho x Real Madri
Foto: Edielson Pereira

Pela manhã, fazendo o primeiro jogo da Copa, o 100% Nove de Julho estreou em grande estilo ao vencer de virada e por goleada o time do Real Madri pelo placar de 4 a 1.

Entretanto, o primeiro jogador a balançar a rede na competição foi Felipe, aos seis minutos do primeiro tempo em favor do Real.

Aos 25, o 100% quase chegou ao gol de empate depois que Luizinho cruzou pra trás e Branco cabeceou em cima do goleiro que espalmou para escanteio. Sete minutos depois Eto'o foi lançado pela direita e bateu rasteiro na saída do goleiro Fabio para empatar o jogo.

No segundo tempo, Luizinho marcou de cabeça o segundo gol do 100% após escanteio cobrado pela direita, aos três minutos. Com 16 jogados Jeferson aumentou o marcador para três a um; e o mesmo jogador aos 20 minutos fechou o placar depois de anotar o seu segundo gol no confronto e o quarto do 100% Nove de Julho.

Na rodada seguinte, o 100% jogará às 10:10 contra o Pequi e o Real Madri jogará diante do Jaraguá às 13:30.

A segunda goleada

Partida entre Só Alegria x Guarani FC
Foto: Edielson Pereira

O segundo grande placar do dia e o mais elástico da rodada aconteceu no duelo das 10:10 entre os times do Só Alegria e Guarani.

Com um gol de cada jogador e seis ao todo, o time do Guarani goleou seu adversário por 6 a 2 e já assume de cara a liderança do torneio. Ao estilo vira três acaba seis, Alcino, Jorge Felipe, Cristiano, Marciel, Mauricio e Fernando anotaram os gols do time líder da Copa. Willian e Deivid (um em cada tempo) fizeram para a equipe alvirrubra do Só Alegria.

Na próxima rodada, o Só Alegria jogará às 15:30 diante do Almeida enquanto o Guarani enfrentará o Os Quebradas às 08:10.

Equilíbrio, tensão e os primeiros cartões

O jogo das 13:30 entre Almeida e o Os Quebradas foi truncado, pegado e acirrado minuto a minuto no campo da Vila Nove de Julho.

No momento em que a chuva dava as caras na tarde do domingo, as duas equipes protagonizavam um duelo parelho e que fez sair faísca a cada dividida de bola.

Tamanha foi a entrega dos jogadores que seis deles foram advertidos com cartão amarelo (a maioria no primeiro tempo): Gabi, Joelson, Silvinho, Douglas e Nil do time do Almeida, e Wellington do Os Quebradas.

Já os gols, Alessandro e Jonathan Machado fizeram no primeiro tempo para o Os Quebradas (aos 14 e 15 respectivamente), enquanto Niltinho e Hudson marcaram aos 16 e 19 do segundo tempo para o Almeida.

Vale ressaltar a grande partida feita pelo goleiro Nil do Almeida, que em vários lances, até mesmo no cara a cara, conseguiu realizar defesas difíceis e extremamente importantes; mas que acabou por ser penalizado ao sofrer um gol de letra entre as pernas do camisa número 15 adversário, Jonathan.

Na rodada seguinte, o Almeida enfrentará o time do Só Alegria às 15:30 enquanto o Os Quebradas jogará diante do Guarani na primeira partida do dia, às 08:10.

A terceira goleada e as primeiras expulsões

Partida entre Pequi FC x Jaraguá EC
Foto: Edielson Pereira

No jogo de encerramento da primeira rodada, Pequi e Jaraguá se enfrentaram às 15:30 e fizeram uma partida agradável, especialmente no ponto de vista dos jogadores do Pequi; vencedor do duelo pelo placar de 5 a 2.

O resultado porém, apesar de mostrar certa folga, só foi sacramentado nos últimos quatro minutos de jogo quando o placar apontava 3 a 2 em favor do Pequi que sofria o iminente risco do gol de empate.

Daniel Cesario abriu logo dois a zero para o Pequi, marcando aos cinco e dez minutos de jogo. A grande atuação do goleiro Jair, do Jaraguá, impediu que o placar não se tornasse elástico. Ao menos três grandes defesas (em chute diagonal no alto com a mão trocada, cobrança de falta e à queima-roupa) o arqueiro evitou o que poderia ser um drama à sua equipe ainda na primeira etapa.

Já no segundo tempo, Lucas aos 13 minutos aumentou o marcador para o time do Pequi para 3 a 0. Entretanto, Romerito e Daniel Henrique marcaram aos 27 e 29 para o Jaraguá e botaram fogo na partida. Quando os jaraguaenses se aproximavam do gol do empate, Luiz Augusto apareceu para dar um banho de água fria no adversário e balançar a rede mais duas vezes em prol do Pequi (aos 33 e 34 minutos) para ratificar a primeira vitória de sua equipe pelo placar de 5 a 2.

Ainda durante o duelo, Michael (Pequi) e Edney (Jaraguá) se desentenderam e provocaram as primeiras expulsões do torneio. Ambos estão suspensos da próxima rodada, quando os vice-líderes voltarão à campo para enfrentar o 3º colocado 100% Nove de Julho às 10:10, e o Jaraguá tentará seus primeiros pontos ao encarar o Real Madri no duelo das 13:30.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.