Anfitrião, Norusca goleia na estreia e encaminha classificação na Copinha
Noroeste 4x0 Palmas - 1ª rodada grupo 6 - Copa SP 2016 Foto: Udson Manzatto |
Cerca de 3.200 pessoas acompanharam de perto, na tarde deste sábado (02/01), a estreia do Norusca na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mandante da chave seis do torneio, a Maquininha Vermelha goleou o representante tocantinense do Palmas Futebol e Regatas pelo placar de 4 a 0.
Com um gol contra, dois de William e um de Tuxa, o Norusca conseguiu somar os seus três primeiros pontos na Copinha. Vice-líder por questão de saldo de gols, a equipe agora jogará na próxima segunda-feira (04/01) às 17:00 no Alfredo de Castilho contra os paulistas do União Barbarense, para possivelmente sacramentar a classificação à segunda fase.
Nervoso por conta da estreia, o Noroeste teve um início de jogo equilibrado e quase abriu o placar por duas vezes com William nos primeiros quinze minutos. Com 33 jogados, o mesmo William desencantou e marcou de pênalti o seu primeiro gol.
Vídeo: Benedito Siqueira
Em vantagem no marcador o Noroeste se soltou, dominou a partida e passou a pressionar o time do Palmas, que tentava parar o alvirrubro na base da marcação.
O segundo gol porém foi somente questão de tempo, já que William novamente balançou a rede adversária e selou a vitória parcial noroestina.
Mantendo a pegada e a mesma fome de gols dos primeiros 45 minutos, o Noroeste voltou para o segundo tempo disposto a matar a partida.
Chamando a responsabilidade para si, o lençoense Tuxa foi quem se destacou. O atacante noroestino teve participação direta no terceiro gol após cruzar bola na área e ver o zagueiro Kássio marcar contra; aos quatro minutos. Aos dez, foi a sua vez de deixar o tento no duelo para poder fechar o placar final em 4 a 0.
Na rodada seguinte, o Palmas, que faz a sua 5ª participação na Copinha, buscará sua reabilitação ao enfrentar o Coritiba às 19:00.
Já acabou Coritiba?
Imagem: Coritiba FC (divulgação) |
No encerramento da primeira rodada da chave seis, o Coritiba não teve piedade do União Barbarense e humilhou ao golear o time paulista pelo placar de dez a zero.
Autor de cinco gols, Gustavo Índio foi o nome do Coxa nesta noite. Além dele, Kady (2), Rusch e Mosquito (2) também marcaram nesta que foi a maior goleada da rodada e certamente uma das maiores desta edição da Copa São Paulo.
Líder do grupo, os paranaenses podem garantir vaga na próxima fase se vencerem os tocantinenses do Palmas na próxima segunda-feira às 19:00. Ao União Barbarense resta somente esfriar a cabeça para jogar sua honra diante dos anfitriões do Noroeste, às 17:00 do mesmo dia.
De olho no grupo 5
Segundo consta no regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada chave avançarão de fase nesta edição. Esta possibilidade foi cabível devido a participação recorde de 112 equipes.
E de olho lá na segunda etapa, os adversários dos vencedores do grupo seis com sede em Bauru sairão dos confrontos dos times que estão jogando na cidade de Marília, sede do grupo cinco.
Lá, a primeira rodada também aconteceu neste sábado e o destaque ficou para o time da casa. Pelo placar de 5 a 0, o MAC goleou os baianos do EC Primeiro Passo de Vitória da Conquista, com gols marcados por Mateus, Flávio, Elivelton, Alisson e Bruno.
No jogo das 17:00, o Cruzeiro de Belo Horizonte bateu o Comercial de Ribeirão Preto pelo placar de 2 a 0, com gols de Andrey e Rick.
A próxima rodada no Bento de Abreu acontecerá também no dia 04/01 com os jogos entre Marília x Comercial e Vitória da Conquista x Cruzeiro.
*Colaborou para a matéria Udson Manzatto.
Comente!