Com a rodada mais equilibrada, Real soma o primeiro ponto e Almeida põe fim à invencibilidade do 100%
100% Nove de Julho x Almeida Foto: Edielson Pereira |
A quarta rodada da 1ª Copa Nove de Julho / Bar do Mineiro 2016 aconteceu neste domingo (17/01) no campo da Vila Nove de Julho com mais quatro partidas totalmente equilibradas. Dois empates e duas vitórias por um gol de diferença mostraram que esta foi a rodada mais constante até aqui.
Os destaques da vez ficaram por conta da segunda vitória do Jaraguá e sua respectiva entrada no G-4 do campeonato; do primeiro ponto conquistado pelo time do Real Madri e pela vitória do Almeida sobre o 100% Nove de Julho, que o assegurou na segunda colocação e consequentemente decretou a invencibilidade do adversário.
Confira abaixo como foram realizados os jogos da competição que também registrou o menor número de gols marcados:
Invencibilidade mantida e caça ao líder 100%
No jogo das 10:10, o Almeida conseguiu fazer o que até aqui nenhuma outra equipe havia conseguido: derrotar o 100% Nove de Julho.
Pela contagem mínima, a equipe bateu o líder com gol marcado por Kaique logo aos três minutos do primeiro tempo. O camisa nove pegou de primeira um cruzamento recebido pelo lado esquerdo e jogou no contra-pé do goleiro Gustavo para fazer o único gol do confronto.
A partida foi pilhada. Ambas esquipes estavam com os nervos à flor da pele e muitas faltas e cartões foram distribuídos. Pelo lado do 100%, Eber, Luizinho, Amarelo e Claudinei foram advertidos com cartão amarelo. Com o mesmo cartão, Kaique, Gabi, Silvinho, Popó e Canário foram punidos pelo lado do Almeida.
No primeiro tempo um tumulto provocado por desentendimento entre jogadores de ambas equipes paralisou a partida por cerca de 15 minutos. Depois de conversarem, os dois times chegaram em senso comum e seguiram com o duelo. Entretanto, Hendrick e Vinicius (do 100%) e Gustavo (do Almeida) foram expulsos neste desentendimento.
Já no segundo tempo, o jogo seguiu muito disputado e o lance de destaque foi o pênalti em favor do 100% Nove de Julho. A bola bateu na mão de Thiaguinho dentro da área e a falta foi assinalada. Silvinho reclamou e foi expulso após receber segundo cartão amarelo. Na cobrança, Luizinho bateu forte no canto superior esquerdo e o goleiro Rafa buscou espalmando para escanteio; assegurando o resultado positivo em favor de sua equipe.
Com esta vitória, o Almeida chegou a oito pontos e subiu à vice-liderança do torneio, ficando um ponto atrás do próprio 100% Nove de Julho que soma nove.
Invicto na competição, o Almeida voltará à campo na próxima semana para enfrentar o Guarani às 15:30 enquanto o 100% defenderá sua liderança ao jogar diante do Jaraguá no confronto das 10:10.
Empate no fim e sabor de derrota
Só Alegria x Pequi Imagem: Edielson Pereira |
Só Alegria e Pequi fizeram a partida de abertura da rodada às 08:10. Vindo de uma esplêndida goleada por 8 a 2 conquistada sobre o Real Madri na semana passada, o time do Só Alegria fez frente ao adversário e quase venceu o seu segundo jogo seguido.
Quase porque caso não fosse Rincón, do Pequi, fazer o gol de empate da partida faltando três minutos para o término do embate, o time poderia ter continuado no G-4 da tabela de classificação.
O sabor de derrota ficou latente para ambas equipes. Para o Pequi, que tem demonstrado instabilidade nas suas partidas, a rodada também não foi favorável porque o time se vê mais distante do grupo que se classificará para a segunda fase.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos seis minutos com Daniel, para o Só Alegria. O jogador cruzou da direita e o goleiro Anderson, do Pequi, desviu para o próprio gol fazendo 1 a 0. Aos 14 Emilio marcou para o Pequi e deixou tudo igual.
Seis minutos depois, Jorjão cruzou bola na área, a zaga afastou parcial e Daniel Cesario aproveitou a sobra e bateu forte de dentro da área para virar o jogo em favor do Pequi.
No segundo tempo, Richard cobrou falta de muito longe e acertou o ângulo de Anderson para empatar de novo a partida, aos seis minutos, fazendo 2 a 2.
Treze minutos mais tarde, o artilheiro Deivid deu às caras e marcou seu oitavo gol na competição. O camisa nove apertou a marcação na reposição de bola do Pequi, ganhou na pressão e bateu pro gol para fazer 3 a 2 ao Só Alegria.
O time então conseguia suportar as investidas do adversário e portava-se defensivamente bem. O Pequi, que jogou limitado com dez jogadores, partiu para a correria juntamente à tentativa de fazer o gol a qualquer custo e assim evitar um novo revés.
Eis que Rincón, aos 32 minutos fez o gol de empate e salvou o Pequi de sofrer sua segunda derrota. O camisa três recebeu de frente para área e bateu rasteiro, bem no canto direito do goleiro Maiquesuel para fazer o último gol da partida.
Com este empate, o Pequi caiu para o 6º lugar da classificação com cinco pontos ganhos enquanto o Só Alegria caiu para o 5º lugar somando a mesma pontuação. Na rodada seguinte, o Só Alegria enfrentará o Os Quebradas às 08:10 e o Pequi jogará diante do Real Madri na partida das 13:30.
Jogo amarrado e primeiro ponto do Real Madri
Os Quebradas x Real Madri Foto: Edielson Pereira |
Mesmo sem ter conquistado a sua primeira vitória na Copa Nove de Julho, o time do Real Madri mostrou superação e vontade de sobra para correr atrás, empatar com o Os Quebradas e somar o seu primeiro ponto no torneio.
O jogo que aconteceu às 13:30 começou com o Os Quebradas querendo ditar o ritmo. Sem muita empolgação o time jogava "para o gasto". Tanto que em um lance de sorte, conseguiu abrir o placar logo aos três minutos.
Bruno Henrique fazia a marcação na saída de bola do Real Madri quando o adversário, na tentativa de afastar o perigo, chutou a bola em cima dele e a bola acabou voltando e entrando no gol, pegando inclusive o goleiro Fabio de forma desprevenida. A surpresa pelo gol foi tão considerável que o próprio Bruno mal comemorou.
Contudo, a vibração e a intensidade outrora vista nas partidas anteriores do Os Quebradas esteve ausente neste jogo. Aparentemente acomodado, o time pouco perigo ofereceu ao Real Madri, que sentiu o momento favorável e foi pra cima do adversário.
A oportunidade então surgiu aos 22 minutos e foi bem aproveitada por Felipe, que recebeu passe em profundidade pela esquerda e bateu na saída do goleiro Layon para empatar o duelo.
No segundo tempo, o Os Quebradas despertou e passou a pressionar o Real Madri, que por sua vez resistiu bem às investidas e conseguiu segurar o resultado igual até o final do jogo.
Com este empate, o Os Quebradas manteve sua invencibilidade na Copa chegando a seis pontos e ocupando a 3ª posição. Já o Real, com um ponto, segue na 8ª colocação. Na rodada seguinte, o time voltará à campo para enfrentar o Pequi novamente às 13:30, enquanto o Os Quebradas jogará diante do Só Alegria no duelo das 08:10.
A equipe do Jaraguá EC bateu o Guarani por 3 a 2 na última partida da rodada e chegou pela primeira vez ao G-4 da Copa Nove de Julho.
Com seis pontos somados, o time aparece na 4ª colocação ficando três atrás do líder 100% Nove de Julho. O Guarani perdeu pela terceira vez e permanece com três pontos na 7ª colocação.
A partida foi bastante truncada, amarrada; mas que foi compensada pelos cinco gols marcados. O primeiro deles aconteceu aos oito minutos com Daniel do Jaraguá. O camisa sete recebeu passe na intermediária e bateu firme de pé esquerdo para abrir o marcador.
Com 15 jogados, Lucas Yuri bateu falta de longe, pela esquerda e contou com a força do vento que fez a curva na bola para fazer o segundo gol do Jaraguá.
O Guarani reagiu aos 23 minutos e descontou o placar com Jose Alcino em gol de cabeça, após Cristiano cobrar falta na primeira trave e o camisa oito desviar à queima-roupa.
No segundo tempo, o Jaraguá aumentou o marcador com Rodrigo, em finalização aproveitada de sobra de bola mal afastada pelo adversário. O camisa dez pegou firme de pé direito e fez 3 a 1 aos dez minutos.
Doze minutos depois, o Guarani marcou com Jose Elias de pênalti o seu segundo gol e pôs números finais no confronto, finalizado com vitória jaraguaense.
Na rodada seguinte, o JEC enfrentará o 100% Nove de Julho às 10:10 enquanto o Guarani jogará às 15:30 diante do Almeida.
Comente!