Só alegria na Copa Nove de Julho! Recorde de gols e 100% disparado na 3ª rodada da competição


Duelo entre Guarani x 100% Nove de Julho na vitória da equipe rubro-verde
Foto: Edielson Pereira

Quem segura o 100%?

Durante todo o dia chuvoso deste domingo (10/01), aconteceu na Vila Nove de Julho a terceira rodada da primeira fase da primeira edição da Copa Nove de Julho / Bar do Mineiro - 2016. Das quatro partidas que foram disputadas, o destaque vai mais uma vez para o time do 100% Nove de Julho; que goleou a sua terceira seguida e já abre quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder.

Confira abaixo o resumo sobre como foi o terceiro final de semana da competição:

Invencibilidade e folga na liderança

O 100% Nove de Julho entrou em campo às 10:10 para encarar o Guarani FC. Vindo de vitorias por 4 a 1 e 5 a 2 sobre Real Madri e Pequi respectivamente, o time aplicou 6 a 2 sobre o adversário e consolidou-se por mais uma rodada na liderança do campeonato com nove pontos ganhos.

Claudinei, Marcelo (ambos de cabeça), Eto'o e Stevan abriram logo quatro a zero no primeiro tempo aos 4, 14, 18 e 22 minutos jogados. Aos 30, Marciel descontou para o Guarani e diminuiu razoavelmente o prejuízo para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, Marcos fez mais um gol para o Guarani deixando o placar em 4 a 2. Contudo, dois minutos depois, Vinicius fez o quinto do 100% e aos 30 Thiago fechou o placar ao fazer o sexto gol depois de girar sobre a marcação e bater firme entre as pernas do goleiro Lucas.

Na próxima rodada, o 100% voltará a campo para enfrentar o Almeida às 10:10 enquanto o Guarani, 7º colocado com três pontos, jogará diante do Jaraguá às 15:30.

Pequi corre atrás e evita segunda derrota seguida


Partida entre Os Quebradas x Pequi FC
Foto: Edielson Pereira

No primeiro jogo do dia, às 08:10, Pequi e Os Quebradas fizeram uma partida bem movimentada e acabaram empatando em 1 a 1.

Num primeiro tempo de maior domínio, o Os Quebradas abriu o placar aos 15 minutos com Rafinha, num golaço de pé esquerdo em finalização de chapa no ângulo direito do goleiro Caio.

Antes porém, o goleiro Layon havia se destacado numa linda defesa após finalização de Daniel Cesario em chute a média distância, no ângulo esquerdo, que o goleiro saltou numa bela ponte espalmando para escanteio.

Já no segundo tempo, o Pequi aumentou a pressão sobre o Os Quebradas, que diminuía seu volume de jogo com o passar do tempo.

Contudo, aos 22 minutos Daniel Cesario aproveitou sobra de bola na entrada da área após cobrança de falta e encheu o pé no meio do gol para empatar a partida para o Pequi, fazendo 1 a 1 e consequentemente evitando o segundo tropeço seguido da equipe.

Com este ponto somado, o Pequi chega a quatro pontos ganhos e perdendo duas posições na tabela de classificação; caindo da 3ª para a 5ª posição. Por outro lado, o Os Quebradas conquistou seu quinto ponto, manteve a vice-liderança da Copa e a sua invencibilidade; além de carregar também a melhor defesa com apenas três gols sofridos.

Na próxima rodada, o Os Quebradas enfrentará o Real Madri às 13:30, enquanto o Pequi jogará diante do Só Alegria às 08:10.

Só Alegria rindo à toa e Deivid isolado na artilharia


Jogo entre Só Alegria x Real Madri
Foto: Edielson Pereira

Que vitória do Só Alegria! O time que vinha de uma derrota por 6 a 2 na estreia e um empate em 4 a 4 no jogo passado, finalmente desencantou e venceu seu primeiro confronto na Copa Nove de Julho. 

Não bastasse ser a primeira vitória, a equipe aplicou ainda a maior goleada registrada até aqui ao fazer 8 a 2 sobre o Real Madri no jogo que aconteceu às 13:30.

Foram tantos gols que quem mais aproveitou e definitivamente riu à toa foi camisa nove Deivid. O jogador marcou quatro vezes na partida e chegou a sete no total, assumindo e disparando na artilharia do campeonato (três gols a mais que Eto'o (100%) e Daniel Henrique (Jaraguá)).

Esta vitória, a primeira do Só Alegria, deixa o time com quatro pontos ganhos e pela primeira vez dentro do G-4 do campeonato, ocupando exatamente a 4ª colocação. O Real Madri por sua vez, sofreu sua terceira derrota consecutiva e segue zerado no campeonato ocupando a 8ª posição.

Apresentando o pior ataque (4 gols) e a pior defesa (15 gols), o time voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Os Quebradas às 13:30 enquanto o Só Alegria buscará sua segunda vitória ao jogar diante do Pequi às 08:10.

Os demais gols do duelo foram marcador por Marco Aurélio, Diego, Rodrigo e Edward (para o Só Alegria), enquanto Emerson foi responsável por fazer os dois gols do time do Real Madri.

A primeira vitória


Falta do gol marcado pelo Jaraguá contra o Almeida
Foto: Edielson Pereira

O time do Almeida foi outro a desencantar nesta rodada ao conquistar sua primeira vitória na Copa Nove de Julho.

Fazendo a partida de encerramento da rodada, às 15:30 diante do Jaraguá EC, a equipe saiu de campo vencedora ao aplicar 4 a 2 no oponente e subir ao G-4 da competição com cinco pontos na 3ª colocação.

Edney marcou contra, em favor do Almeida, aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 24, Canário cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo direito do goleiro Jair para marcar o segundo gol.

A bola mal foi recolocada em jogo e Silvinho aproveitou desatenção dos adversários para roubar a bola e no contra-ataque marcar o terceiro do Almeida FC.

Aos 30 Lucas Yuri descontou para o Jaraguá e amenizou o placar no restante da etapa. Já no segundo tempo, Daniel Henrique marcou o segundo gol do Jaraguá logo aos cinco minutos. 

O gol fez o Jaraguá avançar a marcação e tentar desestruturar o jogo do adversário. Porém, melhor organizado na partida, o time do Almeida arrematou o duelo aos 23 minutos da etapa com Tander, que bateu cruzado e contou com o desvio para chegar ao quarto gol e sacramentar a primeira vitória da equipe na competição.

Na próxima rodada, o Almeida voltará a campo para medir forças com o 100% Nove de Julho às 10:10, enquanto o Jaraguá, 6º colocado com três pontos, jogará diante do Guarani às 15:30.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.