Em apagão no primeiro tempo, Noroeste leva três gols e perde a primeira na série A-3


Imagem da partida diante do Grêmio Osasco na 1ª rodada
Foto: Bruno Freitas

Não é um jogo para se esquecer. É um jogo para se analisar cada lance e não repeti-los mais neste Campeonato Paulista da série A-3. Num campeonato dificultoso por si só e agora com o rebaixamento de seis equipes ao final da primeira fase, o Noroeste não deve repetir a atuação que teve hoje diante do Nacional se quiser almejar o acesso à próxima edição da série A-2.

Jogando pela segunda rodada do estadual (a primeira fora de casa) no estádio Nicolau Alayon na capital paulista, o Norusca sucumbiu diante do também tradicional clube de São Paulo e perdeu por 3 a 0 (sem dificuldade) para os donos da casa.

Claro que nem tudo está perdido. Apesar de o técnico Lela ter encaixado e bem uma característica veloz ao time, a dificuldade do sistema defensivo é o que está contrapondo esta qualidade ofensiva.

Os gols do time do Naça foram marcados por Michel, Felipe Piraju e Emerson Mi; que deram aos paulistanos o segundo triunfo em dois jogos e que agora dividem a liderança do campeonato com o Atibaia e o Primavera.

O Norusca, com um ponto ganho (adquirido no empate do último sábado frente ao Grêmio Osasco) aparece momentaneamente na 12ª posição (ao lado do Guaratinguetá) com chances de perder ainda mais posições na tabela de classificação.

Partida quase adiada

O jogo, previamente marcado para iniciar às 16:00, começou com 20 minutos de atraso por falta de ambulância no estádio. A preocupação ainda se estendia pelo fato de o estádio não oferecer refletores e a partida não poder se realizar em horário de pouca luz natural.

Bola rolando

Com o problema resolvido, o jogo iniciou às 16:20 com a posse de bola para o Nacional, que logo deu as cartas na partida. Já no primeiro minuto, Anderson Gindre infiltrou na zaga do Norusca, driblou o goleiro Roni e bateu em cima do zagueiro Victor Matheus, que evitou ali o primeiro gol da partida.

Porém, um minuto depois, Michel aproveitou vacilo do sistema defensivo alvirrubro e não desperdiçou a oportunidade de fazer 1 a 0 ao Nacional.

Sete minutos depois o Noroeste deu o primeiro chute ao gol do goleiro Carlão com Cassiano. O camisa 11 ganhou dividida de bola da zaga adversária e finalizou forte no meio do gol para defesa do arqueiro, que espalmou para escanteio.

Na cobrança, Marcão subiu e testou com perigo na meta adversária e bola saiu rente à trave esquerda de Carlão.

Aos 12, Caio mendes disparou em velocidade pela lateral e deu bela assistência na primeira trave para Felipe Piraju, que se apresentou bem e marcou o segundo gol do time da casa.

Pressionando na partida, Michel recebeu cruzamento e tentou encobrir Roni, em finalização que saiu à direita da meta do goleiro Rubro; aos 20 minutos.

Onze minutos após, a equipe da casa chegou ao terceiro gol com Emerson Mi, que foi driblando a zaga noroestina, invadiu a área em diagonal e bateu no canto esquerdo baixo do goleiro Roni para aumentar o marcador.

O Noroeste ainda quase descontou na etapa aos 46 minutos em finalização com Everton, que em boa jogada individual experimentou chute pela direita e obrigou o goleiro Carlão a fazer grande defesa espalmando a bola.

Esta foi a última tentativa noroestina de gol em um primeiro tempo que mostrou o time muito perdido e ineficiente; com exceção às jogadas que eram produzidas, ou tinham a participação de Everton e Cassiano.

No intervalo de jogo, em entrevista à Rádio Auri-Verde o centroavante Marcão esboçou uma expectativa de melhora do time na volta para o segundo tempo: "Vamos tentar empatar e virar o jogo. Vamos ver o que o professor tem pra falar. Temos que pelo menos honrar a camisa do Noroeste".

O técnico Lela porém mal falou à reportagem: "Tomamos gol com um minuto e isso não pode acontecer". Já o presidente Emilio Brumatti passou direto pelo repórter Jota Augusto e se dirigiu ao vestiário noroestino.

A conversa tida com os atletas no período dos quinze minutos fizeram surtir nos jogadores pelo menos uma vontade a mais; já que na volta para a segunda etapa o time se mostrou mais aguerrido e disposto a pelo menos diminuir o prejuízo.

Porém só a vontade não foi suficiente, já que o Norusca, a exemplo do oponente, desperdiçou algumas boas chances de gols que foram construídas no período e não conseguiu balançar a rede adversária em nenhum momento.

Fim de jogo e o primeiro revés sofrido nesta série A-3. Com mais 17 jogos a se realizar, o Noroeste voltará à campo agora no próximo sábado (06/02) às 16:00 para encarar o Grêmio Barueri na Arena Barueri. O Nacional por sua vez jogará por sua invencibilidade diante do São José EC, no mesmo dia e horário, no estádio Martins Pereira em São José dos Campos.

Escalações

Nacional: 1 - Carlão, 2 - Thiaguinho, 3 - Rodrigo, 4 - Danilo, 6 - Caio (16 - Lucas), 5 - Fernando, 7 - Allan (13 - Dener), 8 - Michel, 9 - Anderson Gindre, 10 - Emerson Mi, 11 - Felipe Piraju (15 - Jadson). Técnico: José Carlos Cordeiro Alves (Carlinhos).

Noroeste: 1 - Roni, 2 - Guilherme, 3 - Hérick Samora, 4 - Victor Matheus, 6 - Hipólito, 5 - Sigmar, 7 - Everton, 8 - Rodrigo (16 - Maicon Douglas), 10 - Marcelo Santos (18 - Vitor Visa), 9 - Marcão, 11 - Cassiano (17 - Ueslei). Técnico: Lela.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.