Após Paulistão, Kami Mura e César Prando reforçarão categorias de base do Noroeste; que goleia em jogo treino
Diego Kami Mura e César Prando - reforços para a base Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste |
As categorias de base do Noroeste integraram o experiente preparador físico, Diego Kami Mura, que inclusive foi técnico interino do profissional em mais da metade das partidas da Série A3 deste ano.
Ele vem para realizar o trabalho de condicionamento físico e avaliações com GPS semelhante ao que já realizou por diversos times profissionais que trabalhou no Brasil e no exterior.
Outro que foi integrado, do profissional para a base, é o fisioterapeuta César Prando, que já está cuidando da recuperação muscular e tratamento de microlesões da garotada da base do Noroeste.
A vinda deles do profissional para a base acontece no momento em que o clube anunciou que não disputará a Copa Paulista deste ano, portanto, sem atuação do time profissional em grande parte do segundo semestre.
Eles se uniram à comissão da base a convite do diretor de futebol e coordenador técnico Émerson Carvalho, que deseja uma união em prol da evolução e preservação física e muscular dos meninos ao longo dos treinos e competições neste ano. Já o profissional, a previsão de reformulação de elenco está prevista para novembro.
Noroeste goleia jogo treino
atletas noroestinos em partida amistosa nesta semana Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste |
A tarde desta quinta-feira (14) foi de preparação intensa para a partida em casa diante do Comercial de Ribeirão Preto, neste sábado (16), às 9h e ás 10h45, pela segunda rodada do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17. A partida acontece no Estádio Alfredo de Castilho e tem entrada gratuita para toda a torcida.
As duas equipes do Norusquinha, que vem de vitória na estreia, de 1 a 0 no sub-15 e 2 a 0 no sub-17, realizaram treino físico e técnico ao longo da semana e o sub-15 foi a campo nesta quinta em jogo treino contra um combinado de aspirantes à base de clubes da região.
A equipe bauruense, do técnico Élton Carvalho, venceu por goleada de 7 a 0. “Diferentemente do profissional, em que os jogos eram de quarta-feira e domingo, na base é só de sábado. E por isso precisamos fazer uma preparação de jogo, com situações reais de partida. Fazer só o time titular contra reserva não basta, precisamos alinhar os detalhes táticos que queremos diante de situações com atletas desconhecidos”, comentou o treinador do sub-15.
Comente!