Vitória do Cori-Sabbá (T10) traz esperança de classificação na Copa São Paulo

Duelo entre Cori-Sabbá e Pérolas Negras no estádio do Nacional
Foto: TorcidaCori-Chopp

Pela segunda rodada do grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cori-Sabbá entrou em campo na tarde dessa sexta-feira (6) para enfrentar os Haitianos do Pérolas Negras em partida que decidiria a vida da equipe na disputa.


Mesmo com derrota no primeiro confronto, os comandados de Érick Luchetti entraram em campo dependendo apenas de suas forças para continuar na disputa,já que somente a vitória interessava ao grupo representado pelo Talentos 10 FC.

O primeiro tempo foi abaixo do esperado com os Haitianos dominando parte do jogo dificultando o esquema da equipe alvi-negra, obrigando a zaga a trabalhar bastante no início de partida.

Aos vinte e quatro minutos,o Cori ficou bem próximo de abrir contagem com Junior Lopes, após o jogador driblar o goleiro fora da grande área e sofrendo falta que ocasionou na expulsão do arqueiro Haitiano, mantendo o placar zerado até o término da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Cori-sabbá adotou outra postura em relação ao que vinha apresentando com a entrada de Giovanni no lugar de Robinho, dando a equipe um poder ofensivo.

O trabalho de Érick deu resultado aos trinta e dois minutos da etapa complementar de jogo quando Douglas aproveitando um rebote da zaga e chutando forte e rasteiro no canto do arqueiro colocando os Piauienses em vantagem no duelo.

Com o resultado em seu favor, coube ao Cori-Sabbá se defender até o apito final da partida, garantindo os três pontos e ocupando a terceira colocação atrás do Nacional que foi derrotado pelo Goiás pelo placar de 2 a 1 mas leva vantagem no saldo de gols ocupando a segunda colocação, além de quebrarem um tabu que durava três anos sem uma equipe do Piauí vencer uma partida na competição, já que a última vitória foi em 2014 quando o Piauí derrotou o Fluminense da Bahia pelo placar de 2 a 1.

O próximo compromisso do alvi-negro na copinha será no domingo (8) as 9h quando enfrentaram o líder da chave e já classificado Goiás no estádio Nicolau Alayon na capital paulista.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.