Vôlei Bauru encara lanterna Sesi na Superliga de olho em dobradinha
Por Juliano Gomes
Central Angélica e a ponteira Palácio durante treino da equipe no Panela de Pressão Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru |
Vitória diante das brasilienses colocaram a equipe bauruense em situação "mais confortável" para entrar nessa rodada visando aumentar a distância paras as concorrentes na briga pelo G8 da Superliga Feminina.
De olho em melhor posicionamento na classificação geral da competição, as meninas do Vôlei Bauru encaram na noite dessa sexta-feira a equipe do Sesi, que ainda não venceu nessa edição da competição nacional, somando 14 derrotas nos 14 jogos disputados, mas engana-se quem pensa que o duelo será tranquilo para as comandadas de Fernando Bonatto.
As paulistanas sempre fazem bons jogos contra a equipe bauruense e dessa vez não será diferente, já que a equipe da capital possui um bom elenco e embora a posição na tabela não seja a melhor, as partidas não condiz com esse posicionamento e as jogadoras de Bauru não pretendem se surpreenderem nesse duelo.
Caso vença o Sesi, a equipe bauruense chegará a segunda vitória consecutiva na competição e poderá se beneficiar ainda mais caso as adversárias diretas tropecem na rodada, uma vez que a equipe do Pinheiro, que possui dois pontos e um jogo a menos que o time de Bauru, encara o terceiro colocado Nestlé/Osasco em casa, já o São Cristóvão Saúde/São Caetano, nono colocado receberá as vice-líderes do Sesc RJ e caso a combinação de resultados favoreça, a equipe bauruense fica em uma situação mais confortável, já que na sequência após o confronto contra o Camponesa/Minas, dará início a difícil série contra as favoritas da competição.
“O Sesi sempre faz bons jogos contra a gente. No início do Paulista ganharam da gente e, apesar de ainda não terem ganho nenhum jogo até agora, elas têm feito boas partidas, têm um elenco experiente e com boas jogadoras. Não conseguiram ainda achar o caminho da vitória, mas é uma equipe que tem de ser respeitada e valorizada. Não será um jogo fácil. Pelo contrário, pois elas estão em busca da primeira vitória, enquanto nós estamos em busca de uma manutenção de sequência”, destaca a central Angelica, capitã do Vôlei Bauru.
Levantadora Juma, a responsável por colocar a bola nas mãos das atacantes Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru |
Para a atleta, a agressividade será a chave do sucesso diante do Sesi. “O que precisamos fazer é sermos extremamente agressivas. Precisamos sacar muito forte e nosso sistema ofensivo tem de ser manter forte o tempo inteiro, além de taticamente nos mantermos dentro do que o Fernando (Bonatto, técnico do Vôlei Bauru) propuser. Se conseguirmos executar isso, teremos grandes chances de sair com a vitória”, analisa Angelica.
Já o técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, destaca que o time precisa evitar a oscilação apresentada diante do BRB/Brasília, quando dominou amplamente os dois primeiros sets e depois sofreu para fechar o jogo no terceiro e quarto sets. “Conseguirmos nos impor muito bem nas duas primeiras parciais e não demos chance para o Brasília jogar. Já no terceiro set eles mudaram a proposta de jogo e, por isso, conseguiram equilibrar a partida. O que ficou de aprendizado para nós daquele jogo foi o de sabermos trabalhar com os diversos momentos das partidas, identificando quais as melhores formas e mais rápidas de se resolver as dificuldades e mantendo um equilíbrio dentro do jogo. Precisamos ser agressivos o tempo todo, com equilíbrio e consistência”, ressalta Bonatto.
Ingressos
A venda de ingressos para Vôlei Bauru x Sesi está sendo feita na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 18h nesta quinta-feira,11, e das 10h às 17h nesta sexta-feira, 12. No dia do jogo, também será feita na portaria do Ginásio, a partir das 18h30. Os ingressos não são numerados e custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.
Comente!