Bauru Basket vence Franca, iguala a série playoff e esquenta briga por vaga na final
Por Juliano Gomes
O ala/pivô Jefferson Willian desequilibrou a partida com as bolas de três pontos Foto: Vitor Lira / Bauru Basket |
Vitória sobre os francanos aquece a briga pela vaga na decisão em noite de destaque para Jefferson Willian e Larry Taylor que comandaram a equipe mais uma vez.
Foi na raça e na superação que a equipe bauruense, impondo seu ritmo de jogo desde o início, conquistou vitória importante por 80 a 74 seguindo vivo na busca por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista.
Com as atuações inspiradas do Jefferson e o do Larry "Alienígena" Taylor, o Dragão venceu os três primeiros quartos do confronto, chegando a abrir 20 pontos sobre o rival, porém em momento de distração dos bauruenses, a equipe da terra dos calçados masculino reagiu no confronto ficando próximos da igualdade no placar, mas após sequência de bolas de três pontos de Jé e as jogadas individuais do alienígena que levaram o torcedor ao delírio, o Bauru Basket consolidou a vitória.
BAIXA NO DUELO
Pelo lado bauruense, duas peças importantes não foram à quadra. Lucas Mariano, que sentiu o joelho esquerdo após cravada no primeiro encontro entre as equipes e o armador Fúlvio que sentiu desconforto na panturrilha esquerda, foram poupados do duelo por orientação do departamento médico.
TUDO OU NADA
Com a série empatada, as equipes se enfrentarão novamente no dia 6/10 no Ginásio Panela de Pressão as 19h para decidir quem seguirá adiante na competição e a probabilidade é que o técnico Demétrius Ferraciú conte com a equipe completa para vencer novamente os francanos e chegue na decisão do Estadual.
DESTAQUES DO DRAGÃO
Jefferson Willian: 29 pontos, 7 rebotes e 31 de eficiência
Larry Taylor: 23 pontos, 6 rebotes e 6 assistências
Renato Scholz: 10 pontos e 4 rebotes.
Comente!