SEMEL proíbe bombas e rojões nos estádios bauruenses
Postado em 09 de maio de 2014, sexta-feira, às 11:46
Ubiratan Alves da Silva - Organizador das Copas SEMEL e Golden Master Imagem: arquivo TNRB |
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), proibiu a soltura de bombas e rojões dentro dos estádios municipais nas competições por si organizadas; antes, durante e após a realização das partidas.
Porém, se as equipes quiserem, poderão sim usufruir de tal prática com devida autorização do policiamento; principalmente no EM Luiz Edmundo Coube, onde o terreno ao fundo dos vestiários (estacionamento) possui condições, não sendo necessariamente nos jogos de final.
A decisão em questão que foi previamente discutida e posteriormente aprovada, foi tomada em reunião acontecida na noite de terça-feira (06/05) na sala de reuniões do ginásio "Panela de Pressão", e que contou com a presença de representantes das 15 equipes que disputam a Copa Golden Master e as 17 agremiações da Copa SEMEL.
Conforme documento encaminhado por Ubiratan Alves da Silva, organizador de ambas competições, "caso a ordem seja desobedecida, o jogo será suspenso com a agremiação, cujo torcedor identificado pertencer, sendo punida com a perda do jogo por W.O (3 a 0); desde que já não esteja este placar ou resultado superior.
Além da referida suspensão, a equipe infratora também será punida com o pagamento da taxa de arbitragem no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), que deverá ser paga na Secretaria até a quarta-feira seguinte para realização da partida subsequente.
Na reincidência, a agremiação será eliminada da respectiva competição e suspensa por um ano de todo e qualquer campeonato dirigido ou subvencionado pela SEMEL. A proibição de tal prática entrará em vigor a partir da próxima rodada, que acontecerá no final de semana dos dias 10 e 11 de maio".
Por fim, Bira reitera a "tolerância zero para bombas e rojões nos estádios de futebol nas partidas de futebol amador".
Comente!