Genter Vôlei Bauru vence Rio do Sul e volta ao G4
Thaisinha em lance de ataque contra Rio do Sul no Ginásio Panela de Pressão Foto: Neide Carlos / Genter Vôlei Bauru |
Time bauruense supera catarinenses por 3 sets a 0, chega à quarta vitória seguida e retorna ao grupo dos quatro melhores.
O Genter Vôlei Bauru venceu Rio do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/23 e 25/23), nesta sexta-feira à noite, no Ginásio Panela de Pressão, em confronto válido pela nona e antepenúltima rodada do returno da Superliga 2016-2017. Com o resultado, o time bauruense chegou à quarta vitória consecutiva – após bater anteriormente São Caetano, Pinheiros e Sesi – e aos 40 pontos, somando 13 vitórias e sete derrotas e subindo provisoriamente para a quarta colocação na tabela de classificação.
Mas para permanecer definitivamente no G4 ao final desta rodada, posição em que terminou o primeiro turno e que lhe daria a vantagem dos mandos de jogos nos playoffs das quartas de final, o Genter Vôlei Bauru ainda terá de “secar” o Minas, que tem “parada dura” neste sábado, 4, às 14h10, diante do terceiro colocado Praia Clube, em Uberlândia. A escalada na tabela ocorreria com a eventual combinação do triunfo bauruense com a derrota do Minas por 3 a 0 ou 3 a 1 no clássico mineiro, que será transmitido ao vivo pela Rede TV!
Faltando duas rodadas para o encerramento da fase classificatória da Superliga 2016-2017, os próximos desafios do Genter Vôlei Bauru na reta final do returno serão, pela ordem, Brasília (7/3, às 20h, em Taguatinga) e Osasco (11/3, às 14h10, em Bauru).
O jogo
O Genter Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Juma, Angélica, Valquiria, Thaisinha, Bruno Honório, Rivera e Brenda. O primeiro set foi extremamente equilibrado e cheio de altos e baixos, com o Genter Vôlei Bauru e o Rio do Sul se alternando à frente do placar. Mas o time bauruense cresceu na reta final da parcial e se impôs para fechar o set em 25 a 21.
Central Angélica supera bloqueio das catarinenses na partida desta sexta-feira (3) Foto: Neide Carlos / Genter Vôlei Bauru |
No segundo set, Bauru e Rio do Sul fizeram nova parcial muito equilibrada, que a exemplo da anterior também teve grande alternância de vantagens no placar. Mas, novamente o time bauruense soube ser mais eficiente nos momentos decisivos, e conseguiu fechar em 25 a 23.
O terceiro e último set, assim como já havia sido nos dois anteriores, foi decidido nos detalhes. Após disputarem ponto a ponto durante toda a parcial, o Genter Vôlei Bauru conseguir abrir quatro pontos de vantagem ao fazer 22 a 18 e deu a impressão de que encaminharia a vitória com facilidade.
No entanto, as catarinenses reagiram e diminuíram a desvantagem para apenas um ponto: 23 a 22. Foi aí que a experiência de Mari Steinbrecher, que já havia entrado no time durante o set, fez a diferença. Foi dela os últimos dois ataques decisivos que finalizaram o set em 25 a 23 e sacramentaram a importante vitória bauruense.
Para o técnico do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek, além da conquista dos três pontos, o resultado foi importante pela atuação do time, que demonstrou capacidade de reação para reverter situações desfavoráveis. “Rio do Sul veio aqui sem muita responsabilidade e para arriscar tudo porque não busca mais classificação aos playoffs. São meninas que estão acostumadas a jogar e é um grupo experiente que nos colocou em muitas dificuldades. Mas isso foi muito importante para sabermos que não vai ser nada fácil daqui pra frente e, se quisermos alguma coisa, terá de ser assim, superando, saindo de dificuldades e sabendo que do outro lado sempre vai ter alguém a fim de pressionar o tempo inteiro. Hoje o time soube sair de algumas situações desfavoráveis, pois estivemos os dois primeiros sets atrás do marcador, e tivemos cabeça para administrar os finais do set. Isso foi muito importante”, analisou o treinador.
Jogadores bauruenses comemoram a vitória que colocou a equipe no G4 Foto: Neide Carlos / Genter Vôlei Bauru |
Os destaques do time bauruense contra Rio do Sul foram Bruna Honório, com 14 pontos, Priscila Rivera, com 9, Valquiria, com 6, Angélica, com 5, Thaisinha, Mari e Juma, com 4 pontos cada, e Mari Cassemiro, com 2. A central Valquiria, do Genter Vôlei Bauru, ficou com o Troféu Viva Vôlei por ter sido escolhida o destaque da partida.
G8 definido
Faltando três rodadas para o encerramento do returno, as quartas de final da Superliga já contam com os oito times classificados: Rexona-Sesc, Vôlei Nestlé, Praia Clube, Minas, Genter Vôlei Bauru, Brasília, Fluminense e Pinheiros.
A próxima fase deve se iniciar em meados de março e será disputada no sistema de playoff melhor de três partidas. O regulamento da competição determina que os confrontos obedecerão aos seguintes cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
Comente!